English Spain

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Porta de correr...

Oi Pessoal,

Precisamos da ajuda de vocês! 
Colocamos uma porta de correr de vidro pra separar a cozinha da sala.Nossa idéia é utilizar essa porta como um painel na maior parte do tempo, inclusive ela ficará mais para esquerda com uma distância maior da entrada da cozinha, na direção do corredor, quase na direção onde está a escada na foto.


Já tivemos algumas idéias pra essa porta, porém continuamos com dúvidas. 
A idéia inicial era uma porta de vidro com um filme preto para contrastar com a parede branca. Na frente dessa porta colocaríamos um grande vaso de planta e no teto teria um spot de luz dicróica para dar um charme e caracterizar essa porta como um painel e não como uma porta :-)

Depois que começamos a obra e fomos comprando os materiais, mudamos de idéia em várias coisas, não poderia ser diferente com a bendita "porta-painel". Decidimos pintar essa parede de uma cor escura (cinza, marron, sei lá) para dar um contraste com o teto de gesso e o rodapé branco, com isso achamos que não ficaria legal a porta com filme preto e por isso decidimos por um filme branco, depois o rapaz que fez a porta nos indicou um filme com listras brancas e transparentes, gostamos da idéia e compramos essa.
Esses dias estávamos vendo alguns móveis e vimos uma porta de vidro com um filme espelhado e ficamos apaixonados. Achamos que a idéia de utilizar uma película espelhada pode ficar bonita, além de dar uma idéia de um ambiente maior.

*Foto que ilustra idéia inicial

Essa é uma foto montagem que eu fiz para ter uma idéia de como ficaria a porta com filme preto. Essa foto eu tirei do apartamento do meu irmão e coloquei a "porta-painel" no photoshop para ter uma idéia.



Qual a melhor cor? O que vocês acham?

A- Preta
B- Branca
C- Listrada (branco, transparente)
D- Espelhada
E- Nenhuma das alternativas acima! rs

por Eduardo / Michelle

Veja o resultado final clicando aqui
BotaFora 468x60

7 comentários:

  1. Bom, se a parede vai ser escura, eu descartaria a preta. A listrada será que não vai ficar parecendo box de banheiro ou divisória de área de serviço? já vi tantas assim... Se vcs não pretendem colocar espelho na sala, eu iria de espelhada. Mas se pretendem, colocaria branco então. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi vim retribuir a visita, tenho uma porta bem parecida com essa na minha cozinha e sala, no meu caso já fechei a porta jateada com o vidraceiro, eu concordo com a flávia, ficaria com a espelhada, ou apostaria em um adesivo bem bonito.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Eu ainda vou ter um tempinho para visitar sua casa com mais calma no final de semana, mas obrigada por ter retribuído a visita... essa fase de espera é terrível rsrs na verdade pelo que ando acompanhando acho que isso só passa quando muda para casa nova rsrsrrs
    Bjos!!
    E quanto a porta eu vou opinar pela espelhada, axo lindaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduardo e Michele,
    Difiiiiiiícil! Apesar da grande maioria preferir a espelhada acho que eu preferiria a branca. Com a parede cinza, acho que fica melhor. Nunca vi como é a espelhada, aí fica difícil de imaginar...Sinto não ter ajudado muito. Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do contraste do branco com o preto, dá uma aparencia moderna. Concordo com o colega acima que disse que a listrada fica parecendo box de banheiro ou divisoria de area com cozinha... não faça isso.
    Abraço e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Vce ainda esta com duvidas?
    qual foi a que vce escolher, que esta com duvidas,
    agora sou eu ,ahhaha, abraços!!!

    ResponderExcluir