quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Colocando papel de parede...

Oi galerinha,

Como eu tinha comentado em posts anteriores, decidimos fazer algumas modificações na casa para 2012.
Estamos colocando papel de parede em alguns cômodos da casa.

Achamos que nossa sala de jantar estava muito "mono-cor" e por isso decidimos fazer um contraste usando papel de parede, acabamos aproveitando para remodelar outros pontos também.

Aqui coloco umas fotinhos, quase em tempo real.

Cola


Depois faremos posts com antes e depois do papel para ver a opinião de vocês.

por Eduardo
reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Aplicativo Casa e Jardim para iPhone e Android

Decoração, design, arquitetura, paisagismo, gastronomia, dicas para receber...

Os assuntos que você acompanha pela revista e pelo site, agora poderão ser vistos de onde você estiver. Está no ar o aplicativo Casa e Jardim para iPhone e Android. Dá para conferir as últimas novidades e tendências, salvar suas matérias favoritas e dividir o que tiver de mais bacana com seus amigos por e-mail, Facebook e Twitter. Você pode baixar o aplicativo gratuitamente para o iPhone (clique aqui) ou para o Android (clique aqui).


Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI249954-16802,00-DECORACAO+DE+BOLSO+APLICATIVO+CASA+E+JARDIM+PARA+IPHONE+E+ANDROID.html
reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

sábado, 24 de dezembro de 2011

Controle sua casa pelo celular

Quando será que nós mortais poderemos ter isso em nossas casas? Essas coisas já existem, porém são caras.

A Google está desenvolvendo um programa para que se possa controlar sua casa através do celular. Já imaginou, você está saindo daquele festa morto de cansado, um calor infernal e no caminho você pega seu celular e pede pra sua "casa" ligar o ar condicionado?


por Eduardo
reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Gente, casamos...

Oi galerinha,

Esse post é só pra contar pra vocês que nos casamos no sábado dia 17/12/11, apesar de não ser o assunto do blog em breve faremos um post contando um pouco sobre o casamento e a decoração.


por Eduardo
reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

As cadeiras mais criativas do mundo...


Eu disse mais criativa e não mais bonitas. rsrs

de carne


Coxis
Menina flexível


Oriental
Quadro

Silhueta

reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cama beliche

Elas existem há muito tempo...

Sempre foi uma solução para o problema de espaço, agora com a criatividade de arquitetos podem deixar sua casa com um ar moderno, divertido e aproveitando todos os espaços.


Um beliche é uma boa opção para economizar espaço, sobre tudo em quarto que as crianças tenham que compartir. Não se conforme com uma funcional, também pode ser uma boa desculpa para dar personalidade ao quarto. Aqui a cor verde e a escada de madeira dão um ar rústico ao quarto.



As escadas deste beliche de madeira são também gavetas. São mais comodas que as escadas normais e também mais segura. 


Este beliche de ferro é uma solução inteligente para o problema de espaço. É recomendado para um quarto com teto alto.


Essa não poderia aproveitar melhor o espaço. A cama cruzada cria espaços para construir até um pequeno escritório.

por Eduardo
reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Solucionado problema com Electrolux

Oi Gente,

Finalmente temos um aparelho de ar condicionado funcionando em nosso quarto, depois da novela com Electrolux (http://bragashome.blogspot.com/2011/11/ar-condicionado-definitivamente-nao-e.html) fiz uma reclamação no site (www.reclameaqui.com.br) e minutos depois (sério, foram minutos depois) a Electrolux entrou em contato para solucionar o problema. Eles acompanharam todo o processo ligando constantemente para saber se a assistência técnica já tinha agendado a visita.

É uma pena que a empresa não tenha resolvido meu problema na primeira tentativa de contato amigável, mas depois da reclamação a atenção prestada foi de primeira qualidade.

Eu entendo que empresas são feitas de pessoas e ás vezes por causa de um péssimo profissional o consumidor acaba pegando uma antipatia por ela.

Hoje o técnico veio e fez a troca da peça e aparentemente tenho novamente um aparelho de ar condicionado.

por Eduardo
reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

sábado, 10 de dezembro de 2011

Decore sua mesa de Natal

Enfeites de mesa inspirado que será lembrado por muitos anos.

Inspire-se para criar uma bela e festiva mesa de natal este ano, utilizando ornamentos elegantes e um pouco de imaginação. A chave para a definição de uma mesa é manter a decoração proporcional. Escolha um ou dois tons de cores, então comece a embelezar com cuidado, lembrando que menos é mais. E certifique-se de deixar espaço para a comida!




Mix seus pratos todos os dias com alguns detalhes para criar um lindo feriado. Escolha toalhas com ornamentos do mesmo tom - é tudo que você precisa.


Reunir uma variedade de estilos.


Nada como um tom que remeta ao ouro. Use com moderação, como um acento simples contra branco ou de vidro transparente. Algumas bolas brilhantes são suficientes para definir o humor.


Temperar o calor do ouro com a frieza de prata para dar uma sensação de suntuosidade restringido à sua mesa. Elementos em uma variedade de acabamentos - fosco, brilhante, liso, estampados e patinado - criar dimensão extra. 

Enrole o guardanapo, amarre com um pedaço de fita e anexar duas ou três mini- enfeites.


por Michelle
reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Enfeites casa/casamento

Oi Meninas,

Como comentei em outro post, estamos com data marcada para o casamento. Estamos com orçamento baixo pra esse casamento e por isso estamos correndo atrás nós mesmos dos detalhes.

Estamos comprando alguns objetos para decoração da festa de casamento e nossa ideia é tentar aproveitar alguns itens para nossa casa.





por Eduardo
reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Papel de parede...

Oi galerinha,

Estamos querendo "fechar" as paredes de nossa sala de jantar com papel de parede para separar o ambiente da sala de estar.

Vocês já viram esses papéis de parede que são feitos de palha? Estamos pensando em fechar essas duas paredes com um desses, que vocês acham? Queremos colocar antes do natal, mas tá difícil :-(


por Eduardo
reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Modificações à vista...

Oi Galerinha,

Está chegando o final do ano, dia 01/01/2012 completamos 1 ano de casa nova, nos mudamos exatamente nessa data, dormimos aqui pela primeira vez do dia 31 para o dia 1º de 2011.

De presente para nossa casa já estamos pensando em algumas pequenas mudanças, alguns detalhes novos, mas que podem dar uma cara bem diferente.

Logos postaremos novidades, nossa idéia é entrar em 2012 já com essas modificações e um post antes e depois. Espero que a gente goste e vocês também :-)

Ahhh, esqueci de comentar outra novidade importante, vamos nos casar em dezembro :-)


por Eduardo
reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

sábado, 19 de novembro de 2011

Ar condicionado, definitivamente NÃO é Electrolux...

Oi Pessoal,

Esse post é um desabafo, um protesto e principalmente uma tentativa de ajudar quem está pensando em comprar um aparelho de ar condicionado. Se vocês puderem nos ajudar divulgando essa informação e esse post, agradecemos. É uma brincadeira a forma que a Electrolux tratou o problema. Contamos com ajuda de nossos visitantes, principalmente aqueles que possuem blog.
Compramos para nossa casa na mesma época dois aparelhos de ar condicionado, um da marca Consul que colocamos na sala e um da marca Electrolux que está em nosso quarto. 


A compra foi em entre novembro e dezembro durante a montagem de nossa casa. Em janeiro nos mudamos, fizemos a instalação e começamos a utilizá-los. Em agosto começamos a perceber que o aparelho da Elextrolux não estava funcionando como antes, o quarto começava e esquentar de repente (e não é porque somos recém casados) e eu percebia que o compressor demorava a voltar a ligar. 

Entrei em contato com assistência que mandou um técnico para avaliar o problema, expliquei ao técnico o problema, falei que o compressor estava funcionando, que o problema parecia ser com o termostato, porque ele desligava o compressor e demorava a se tocar que o ambiente já estava quente e que deveria ligar novamente. O sujeito ligou o ar condicionado com termostato no máximo e disse que o aparelho estava funcionando, que em todo casa levaria o aparelho para o laboratório onde seria feito uma higienização que não estaria dentro da garantia, achei um absurdo pois o aparelho estava com problema, mas esperei ele retornar com orçamento pra fazer a tal higienização.

No dia seguinte recebi a ligação da assistência informando que o valor pra retirada e serviço. 

Agora não lembro exatamente o valor, mas foi algo entre R$ 150,00 e 200,00. Achei um absurdo e claro não autorizei, como estava no inverno acabamos relaxando com esse problema.
Agora o clima esquentou e notamos que realmente o bichinho morreu, o ar condicionado da Consul segue funcionando perfeitamente, dando conta de refrigerar um ambiente muito maior (sala e corredor) e com várias pessoas no ambiente, já o aparelho da Electrolux faz eu acordar todo dia, como se tivesse na praia.

Fiz um teste de ligar o aparelho com termostato posicionado no meio e me surpreendi, pois o compressor não liga, mesmo com o calor de mais de 30º que tem feito no Rio de Janeiro, pra ligar tenho que virar o botão no máximo, fiquei feliz com isso... 

Achei que seria mais fácil para o técnico identificar o problema, peguei a nota fiscal pra entrar em contato com Electrolux, e quando olhei a data vi que a garantia tinha acabado dia 06/11 e estávamos no dia 17/11 . Liguei para o SAC e expliquei toda a situação, a atendente disse que abriria um protocolo solicitando a extensão da garantia e que seria feito uma análise para ver se seria autorizado ou não e que entrariam em contato comigo.

Hoje 8:30 da manhã, isso mesmo, um sábado 8:30 da manhã, recebo a ligação de uma pessoa da Electrolux falando para eu chamar a assistência de novo, mas pra isso eu teria que pagar a visita do técnico e dependendo do defeito e peças a serem trocadas eles poderiam ou não autorizar a troca em garantia, ou seja, traduzindo eles não autorizaram nada.

Falei com a menina no telefone, se eu for pagar a visita do técnico pra ele inventar que fez uma higienização e depois ainda depender se a Electrolux vai pagar ou não as peças é melhor eu jogar esse aparelho no lixo e comprar um Consul que funciona perfeitamente.... Sabem o que ela falou? Senhor estou lhe dando uma possibilidade se você acha essa a melhor... Que vontade que me deu de mandar ela ir a M...., me acorda num sábado as 8:30 e não resolve meu problema.

Bom galera, acabei me estendendo no post, porque a raiva é grande. Fica aqui a dica, aparelho de ar condicionado é não é Electrolux

A propósito como você sabem montamos a casa toda em dezembro do ano passado e não nos prendemos a nenhuma marca, optamos por preço, design, etc. Coincidência ou não, os dois produtos que tivemos problemas em garantia foram os dois únicos que temos da marca Electrolux, o bendito ar condicionado EC07F e a lava-louça Inox Blue touch LE09X.

Já que eles acabaram com meu sono o mínimo que posso fazer é entrar no Procon e dar um certo trabalho pra eles, além claro de tentar resolver meu problema.
por Eduardo

reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Decoração de Natal...

Oi Galerinha,

Esse ano nossa casa está com uma decoração de Natal.
Lembrem que ano passado isso quase foi motivo de separação, né? Lembrem o post.

Agora finalmente colocamos o presépio antes da noite de Natal :-)

Utilizamos o timer da varanda pra acender nossa iluminação natalina na ráfia.









por Eduardo
reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Persiana falsa...

Pessoal,

Olha que curioso!

Exatamente isto: a persiana das fotos abaixo é falsinha, falsinha! Ela tem cara de persiana, aletas de persiana, cordinhas de persiana, só que não precisa de uma janela para ser usada! Explico: a "Bright Blind" é uma fantástica luminária disfarçada de persiana. Ao girar o controle de abrir e fechar as aletas ela funciona como nas "originais", aumentando ou diminuindo a intensidade de luz. Isto porque ela usa a tecnologia do papel eletroluminescente (EL) que garante o fantástico resultado visual. A "Bright Blind" é feita em madeira e plástico e pode ser adquirida em formatos padrão ou personalizados. O preço só é informado no processo de pedido. "Falsamente legaus"!




créditos para o blog: http://www.bemlegaus.com

reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fina Estampa...

Oi Pessoal,

Olha que legal, estávamos assistindo a novela e vimos que a Tereza Cristina tem um item de decoração igual ao que temos em nossa mesa. Um dia ainda teremos uma casa como a dela, já temos algo em comum. rsrs

Detalhe, o objeto aparece mais vezes que o Eri Johnson na novela. Huahauahua

Presentinhos para sala :-)




Imagem da Novela

Minha mesa de jantar.

reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tortinha de limão no copinho...

Mulherada,

A Michelle descobriu outra vocação... ela fez um docinho esse fim de semana que ficou uma delícia e ainda por cima ficou bonitinho. hauhauhaua

Tenho que elogiar pra ver se ela faz mais vezes.





por Eduardo
reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Problema Malware...

Oi pessoal,

Quanto tempo, né? Ao entrar em nosso blog esses dias com o Chrome nos deparamos com uma mensagem assustadora de malware. A mensagem falava que nosso blog tinha referencia para um blog que continha o tal malware. Removemos com muita pena o blog citado de nossa lista, pois tenho certeza que se trata de um bug e o problema foi resolvido. Hoje ao retornar o nosso blog apareceu novamente a mensagem agora acusando um novo blog.

Adotamos uma medida extrema que foi retirar a lista de blog favoritos de nosso blog. Nós estamos com a suspeita de que esse problema está acontecendo com os blogs que adotaram a nova opção de apresentar um ícone personalizado na barra de endereço, essa suspeita ainda não pode ser comprovada.

Quando o chrome apresenta a mensagem ele diz qual blog que está com a suspeita de malware, aconselho o pessoal avisar as pessoas e comentar sobre essa suspeita do "Favicon".



Bom.. é isso pesoal, beijos e abraços.
Eduardo
reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60