sábado, 19 de novembro de 2011

Ar condicionado, definitivamente NÃO é Electrolux...

Oi Pessoal,

Esse post é um desabafo, um protesto e principalmente uma tentativa de ajudar quem está pensando em comprar um aparelho de ar condicionado. Se vocês puderem nos ajudar divulgando essa informação e esse post, agradecemos. É uma brincadeira a forma que a Electrolux tratou o problema. Contamos com ajuda de nossos visitantes, principalmente aqueles que possuem blog.
Compramos para nossa casa na mesma época dois aparelhos de ar condicionado, um da marca Consul que colocamos na sala e um da marca Electrolux que está em nosso quarto. 


A compra foi em entre novembro e dezembro durante a montagem de nossa casa. Em janeiro nos mudamos, fizemos a instalação e começamos a utilizá-los. Em agosto começamos a perceber que o aparelho da Elextrolux não estava funcionando como antes, o quarto começava e esquentar de repente (e não é porque somos recém casados) e eu percebia que o compressor demorava a voltar a ligar. 

Entrei em contato com assistência que mandou um técnico para avaliar o problema, expliquei ao técnico o problema, falei que o compressor estava funcionando, que o problema parecia ser com o termostato, porque ele desligava o compressor e demorava a se tocar que o ambiente já estava quente e que deveria ligar novamente. O sujeito ligou o ar condicionado com termostato no máximo e disse que o aparelho estava funcionando, que em todo casa levaria o aparelho para o laboratório onde seria feito uma higienização que não estaria dentro da garantia, achei um absurdo pois o aparelho estava com problema, mas esperei ele retornar com orçamento pra fazer a tal higienização.

No dia seguinte recebi a ligação da assistência informando que o valor pra retirada e serviço. 

Agora não lembro exatamente o valor, mas foi algo entre R$ 150,00 e 200,00. Achei um absurdo e claro não autorizei, como estava no inverno acabamos relaxando com esse problema.
Agora o clima esquentou e notamos que realmente o bichinho morreu, o ar condicionado da Consul segue funcionando perfeitamente, dando conta de refrigerar um ambiente muito maior (sala e corredor) e com várias pessoas no ambiente, já o aparelho da Electrolux faz eu acordar todo dia, como se tivesse na praia.

Fiz um teste de ligar o aparelho com termostato posicionado no meio e me surpreendi, pois o compressor não liga, mesmo com o calor de mais de 30º que tem feito no Rio de Janeiro, pra ligar tenho que virar o botão no máximo, fiquei feliz com isso... 

Achei que seria mais fácil para o técnico identificar o problema, peguei a nota fiscal pra entrar em contato com Electrolux, e quando olhei a data vi que a garantia tinha acabado dia 06/11 e estávamos no dia 17/11 . Liguei para o SAC e expliquei toda a situação, a atendente disse que abriria um protocolo solicitando a extensão da garantia e que seria feito uma análise para ver se seria autorizado ou não e que entrariam em contato comigo.

Hoje 8:30 da manhã, isso mesmo, um sábado 8:30 da manhã, recebo a ligação de uma pessoa da Electrolux falando para eu chamar a assistência de novo, mas pra isso eu teria que pagar a visita do técnico e dependendo do defeito e peças a serem trocadas eles poderiam ou não autorizar a troca em garantia, ou seja, traduzindo eles não autorizaram nada.

Falei com a menina no telefone, se eu for pagar a visita do técnico pra ele inventar que fez uma higienização e depois ainda depender se a Electrolux vai pagar ou não as peças é melhor eu jogar esse aparelho no lixo e comprar um Consul que funciona perfeitamente.... Sabem o que ela falou? Senhor estou lhe dando uma possibilidade se você acha essa a melhor... Que vontade que me deu de mandar ela ir a M...., me acorda num sábado as 8:30 e não resolve meu problema.

Bom galera, acabei me estendendo no post, porque a raiva é grande. Fica aqui a dica, aparelho de ar condicionado é não é Electrolux

A propósito como você sabem montamos a casa toda em dezembro do ano passado e não nos prendemos a nenhuma marca, optamos por preço, design, etc. Coincidência ou não, os dois produtos que tivemos problemas em garantia foram os dois únicos que temos da marca Electrolux, o bendito ar condicionado EC07F e a lava-louça Inox Blue touch LE09X.

Já que eles acabaram com meu sono o mínimo que posso fazer é entrar no Procon e dar um certo trabalho pra eles, além claro de tentar resolver meu problema.
por Eduardo

reconstrucaocapilar_468x60.gif
BotaFora 468x60

13 comentários:

  1. Achei otimo seu desabafo pois comprei um fogao eletrolux ano passado após desgaste na entrega o fogao chegou com 20 dias o tecnico tinha vindo a minha residencia por 03 vezes e sem solução para o problema ate hoje, escolhi o fogao pelo design achei bonito e moderno, porem não e funcional as trempes ficam pretas com apenas uma utilização o tecnco veio e disse que era questao de limpeza, me ligaram de Porto Alegre esplicando como limpar as trempes do fogao achei muito desagradavel. Continuo com ele pretendo jogar no lixo o mais breve pois com um ano parece que veio fogao usado, todo deformado e muito preto Nunca tinha comprado nada da eletrolux mas esta marca aqui em casa nunca mais, DETESTO A ELETROLUX um ano se passou e sinto muito quando vejo a minha cozinha arrumada e aquele fogao que parece que tem 20 anos de uso. PROTESTO JA ELETROLUX NUNCA MAIS.
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Infelizmente os produtos de hoje parece que têm prazo de validade... o engraçado é que muitos começam a apresentar problemas justamente após o término da garantia.
    Estou pesquisando eletrodomésticos para minha cozinha e vejo por aí tanta reclamação de marcas que achava que eram conceituadas que fico apreensiva...
    Tinha gostado desta lava-louças que vcs compraram, mas então já deu problema? O que aconteceu? O problema foi resolvido?

    Estes desabafos são muito úteis, obrigada por compartilhar!

    Angélica

    ResponderExcluir
  3. Edu vou compartilhar no meu blog, pois tais empresas nos tratam como "ninguém", é ninguém mesmo. Se acham superiores e no direito de nos lesarem sem medo algum, de nenhuma penalidade. É através desses protestos que devemos começar a reverter a situação. O único produto que tenho Electrolux é o microondas, comprei na garantia estendida, pois estava em promoção. Mas quando essas coisas acontecem, sabemos dos nossos direitos e ficamos revoltados, nos sentimos impotentes e feitos de besta. Bem, juridicamente falando, você pode entrar com ação na justiça alegando “vício”do produto que, de acordo com CDC está associado à deficiência de qualidade ou quantidade do produto ou serviço, havendo hipóteses de substituição do produto ,restituição da quantia paga ou abatimento do preço , ou ainda , a possibilidade da troca do produto por outro de espécie , marca ou modelo diverso , mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço . Mas para esse tipo de ação o prazo é de 6 meses a partir do momento que vc identificou o defeito do produto. Espero ajudar beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu desisti de comprar a lava louça da electrolux porque em muitos blogs que sigo as pessoas reclamavam sempre da assistência.
    O que eu tenho feito antes de comprar um produto de certa marca é entrar no reclame aqui e ver as reclamações. Problemas sempre vão existir, mas o que eu presto mais atenção é se a empresa respondeu à reclamação e se foi resolvido.
    Infelizmente como estamos sempre ocupados, na correria do dia a dia, muitos de nós deixamos de exigir nossos direitos e por este motivo as empresas no Brasil nos tratam desta maneira.
    Espero que você consiga resolver seus problemas e muito obrigada por expô-lo e nos ajudar na escolha de nossos próximos eletrodomésticos.

    Alexandra
    desejoconcedido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa q novela esta do ar-condicionado hein? mas espero q tenha algum final feliz! e amei o blog e sua decorção, preciso de seguidores te espero lá ok? deixa um recadinho no blog, estou te seguindo bjss
    http://nossominiapartamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pessoal,

    Muitas pessoas perguntaram sobre a lava-louças.

    Deixa eu explicar, estamos contentes com ela, apesar de nunca ter tido esse aparelho de outra marca pra fazer comparação.

    Tirando o problema que apresentou na garantia e nesse caso fomos bem atendidos pela Electrolux que veio até nossa casa, retirou o aparelho e devolveu ele funcionando novamente.

    ResponderExcluir
  7. A Electrolixo parace ter sérios problema com seus termostatos, pois o da geladeira aqui de casa também não funciona como deveria.

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus alguém concorda comigo... Rodei vários sites e blogs para saber se o problema é apenas comigo... Comprei um ar modelo split..e estou com um baita problema tb..e adivinhem da marca Electrolux...o ar tem a garantis de 5 anos porém com 3 anos já perdi as contas de quantas chamadas eu fiz a assistência técnica e outra coisa... se vc instalar com uma empresa nenhuma mais lhe atende...absurdo isso...Os técnicos não sabem nada... Agora estou com um ar quebrado, chovendo no meu quarto e no calor... e estou querendo a troca do ar... Se alguém tiver uma luz de como eu devo fazer.. por favor agradeço...
    ELECTROLUX NUNCA MAIS....

    ResponderExcluir
  9. Hummm meu fogão é Electrolux, espero não ter problemas, Aff!!
    Ahh e a garantia já passou, hehehe.

    ResponderExcluir
  10. Carlos Roberto Borges2 de fevereiro de 2012 18:08

    Caros companheiros, dia 11/11/2011, comprei um Condicionador de ar da Marca ELECTROLUX, SPLT 12.0000, já no terceiro dia solicitei providências da Assistência técnica a qual esteve por quatro vezes na minha casa inclusive uma das vezes levou o aparelho e trocou peças do aparelho novo, naõ conseguiu resolver o problema da agua que jogava pra dentro de casa. Fez contato com a Electolux, eu também fiz contato via e-mail relatando o fato e solicitando providências e depois de muito eu mandar desaforos prá eles me ligaram um tal de Bruno dizendo que haviam resolvido (depois de quase 2 meses e meio), trocar o aparelho o qual ainda estou esperando eles virem fazer a troca. Comprei o ar para usar e até agora nada, a ELECTROLUX só responde assim: Estamos trabalhando para que tal situação não venha se repetir. Nossa equipe analisa seu caso. Isto é até agora estão analisando o meu caso de um aparelho que não presta, e que também não recomendo a ninguem, querem se incomodar comprem o ar condicionado da ELECTROLUX. Sou da Cidade de Camaquã, RGS e meu e-mail é : romerinho-borges@hotmail.com ( não tenho medo de me identificar. E de hoje em diante farei por minha conta a propaganda que a Electrolux merece.

    ResponderExcluir
  11. Agora estou mais preocupado ainda após ler estes comentários pois comprei um ar condicionado Electrolux de 10.000 BTUs e ele não funciona direito, desde o primeiro dia, me parece pela questão do termostato.

    ResponderExcluir
  12. Compartilho de mesmo problema com o ar condicionado.

    ResponderExcluir
  13. Tenho diversos aparelhos da Electrolux: Geladeira, Fogão, Microondas, Forninho Elétrico. Todos foram comprados em 2011 e até hoje não tive problemas. Estava de olho em um ar condicionado deles, mas vendo os relatos, pode ser que troque por Consul. Apesar de estar muito satisfeito com todos os outros equipamentos da marca que tenho, não quero ter esses problemas com o ar condicionado.

    ResponderExcluir