English Spain

domingo, 31 de outubro de 2010

Agradecimento aos visitantes

Oi Pessoal!

Nesse post vou fugir totalmente do assunto obra e decoração, nesse post quero agradecer a você que visita nosso blog e acompanha de perto nossa obra, dando sua opinião e prestigiando nossos posts.
A troca de experiência com vocês está sendo muito proveitosa e divertida! :-)

Nosso primeiro post foi em 05/05/2010, hoje temos 26 posts e o número de visitantes vem subindo rapidamente. Aqui deixo nosso agradecimento especial aos blogueiros que colocaram nosso blog na lista de blogs preferidos e pedir aos blogueiros que ainda não o fizeram pra dar uma força ;-)

A maior parte de nossas visitas hoje vem desses blogs:

http://olhaomeuape.blogspot.com/
http://cantinhodefabi.blogspot.com/
http://casinhadarenatinha.blogspot.com/
http://cevilanova.blogspot.com/
http://construindo-casa.blogspot.com/
http://criandoumlar.blogspot.com/
http://fazendosuacasa.blogspot.com/
http://palpitandoemtudo.blogspot.com/

Temos recebido visita de outros países, olha que chique! rs
No mapa abaixo, em verde mais escuro estão os países que recebemos visitas...tem visita até da Inglaterra e Japão :-)

Dados retirados da ferramenta Google Analytics


Dados retirados da ferramenta Google Analytics

No Brasil é impressionante como estamos pintando o mapa com bolinhas vermelhas, temos acessos de mais de 50 cidades diferentes, lugares que eu nunca tinha ouvido falar.

Dados retirados da ferramenta Google Analytics


Um grande abraço,
Braga's Home

por Eduardo
BotaFora 468x60

sábado, 30 de outubro de 2010

Feriados...

E aí pessoal, tudo bem?

Nunca imaginei que um dia fosse reclamar por se ter um feriado... pois é, essa obra conseguiu fazer isso. Rs
Começamos a obra dia 04/10, e parece que escolhemos a pior época para fazer isso, tem mais feriado que "dia" em Outubro e Novembro.

Novembro agora teremos 2 feriados, o pedreiro até gostaria de trabalhar, mas não é possível por normas do condomínio e digamos que meu relacionamento com a síndica não é do melhores (http://bragashome.blogspot.com/2010/10/problema-com-sindica.html), imagina se eu inventar de fazer obra no feriado... hahahaha


Pense em uma bagunça, agora multiplique por 5x, 10x...já tá complicado caminhar dentro do ap!!!

Precisamos de uma caçamba pra tirar todo o entulho, lá tá mais pra um entulho cheio de apartamento que um apartamento cheio de entulho. Queria contratar a caçamba, mas por causa do feriado ficou difícil...vamos ter que esperar.



por Eduardo
BotaFora 468x60

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Varanda...

Oi Pessoal,

Obrigado pelos comentários e dicas do post anterior "Problemas na cozinha".
Estávamos suuuper chateados, mas vocês deram aquela força e levantaram nosso astral! :-)
Em meio a tanto estresse nos ajudaram a encarar o problema com bom humor, demos boas risadas...vocês são demais!!! hahaha

Passamos aqui também para mostrar um pouquinho como está ficando nossa varanda, acho que ainda não tínhamos falado sobre ela aqui.

Nosso AP não é grande, mas nunca na história desse país tínhamos visto uma varanda tão grande :-) (6,30 x 2,10m)
Brincadeiras à parte, ela é grandinha sim mas tá longe de ser a maior varanda do universo! hahaha

Optamos por trocar o piso, porque o que estava lá já era bem surradinho, mas mantivemos o mesmo tom de cinza pra não destoar muito da varanda dos outros apartamentos...acho que não seria legal com os vizinhos, eu pelo menos iria odiar olhar para o apartamento ao lado e dar de cara um um piso rosa por exemplo. rs

"Queria muito ter colocado aqueles decks de madeira, acho muito legal, mas não consegui aprovação da maioria e não tive nem direito a segundo turno." (Eduardo)


por Eduardo / Michelle
BotaFora 468x60

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Problemas na cozinha...

Oi pessoal!

"É com muita angústia no coração que faço o post de hoje... "
Nossa isso ficou tão melancólico, né? Muito forte...rs

Vamos lá, tentando novamente:

"É com um apertinho no coração que tô aqui escrevendo pra vocês..." (Acho que melhorou! rsrs)

Como falamos em algum post, nossa idéia era utilizar os armários que já estavam na cozinha e apenas fazer um novo módulo pra embutir o forno, geladeira e microondas.
Sendo assim, mandamos fazer a bancada da cozinha, compramos o cooktop, revestimentos, pisos e bola pra frente.

Depois de pesquisar em algumas lojas pra fazer o tal armário, caímos em tentação e nos apaixonamos por alguns modelos que vimos...Adivinha?!?! Optamos por jogar TUDOOOOOO fora e fazer um armário novinho. (dá até um aperto no coração saber que não vamos utilizá-los...é um pecado! mas enfim...)

Hoje recebi uma foto do cooktop depois de instalado na bancada e olhem como ficou... perdemos uma boca (reparem na chama que fica no canto direito)! Como é que o ser humano vai conseguir usar essa boca?? Não vai, né?!

É gente, isso chama-se falta de planejamento!
Se tivéssemos definido desde o princípio que os armários antigos não seriam reutilizados certamente isso não teria acontecido! Dava pra ter planejado melhor a distribuição dos espaços na bancada, etc, etc, etc.
E agora, que fazer? Sei lá...vou ver a possibilidade de trocar por um cooktop menor, não sei se trocam...ainda mais que compramos por internet. :-(

Um outro detalhe é que havia pedido pro pedreiro colocar a bancada com a altura entre 0,92 e 0,95 cm pq sempre fico com dor na coluna quando lavo-louça...resultado: a bancada ficou com 0,97! Será que esses 2 centímetrozinhos fazem muita diferença?!?!?!

Vi num site a seguinte teoria:
"A altura de bancadas e planos de trabalho depende das atividades que serão executadas em cada um deles e do tamanho das pessoas que os utilizarão."
"A bancada da pia deve ser posicionada um pouco abaixo dos braços dobrados a 90°."

Bem, se levar em consideração que tenho 1,68m estaria dentro do padrão.
Que vocês acham?

Aiii como é ruim estar acompanhando uma obra à distância!!!
A Flavinha do blog "olhaomeuape.blogspot.com" tinha toda razão quando postou dizendo que pra fazer uma obra vc tem que tirar férias, sair de licença, pedir demissão, sei lá, tem que estar perto, não tem jeito!

*Por motivos de força maior nosso engenheiro, arquiteto, chefe da obra teve que se ausentar por uns dias, então temos que confiar nos pedreiros.

Pronto, falei! Já me sinto mais aliviada depois de compartilhar isso com vocês...desculpem o post gigante, mas eu precisava desabafar.

Beijo, outro e até o próximo post! ;-)

por Michelle
BotaFora 468x60

sábado, 23 de outubro de 2010

Piso e rodapé definidos :-)

Hola amigos, que tal?!
Enfim decidimos o piso da sala e quartos.

The Oscar goes to...
Carvalho Dover DuraFloor and Rodapé Essencial E-1 15cm

Carvalho Dover DuraFloor

Rodapé Essencial E-1 15cm

São muuuitas opções, cada piso mais lindo que o outro, mas confesso que é difícil escolher vendo mostruários minúsculos ou fotos pela internet. O ser humano já fica em dúvida quando tem 2 opções, imagina com um montão!!! rsrs Em meio a tantas opções optamos pelo Dover por achá-lo diferente, com ar moderno, além de apostar que o ambiente ficará mais claro.

Quanto ao rodapé, ficamos com o Essencial (branco polar) com 15 cm de altura, por achar que vai dar um contraste legal com a cor do piso e das paredes, já que pensamos em colocar algum tom claro, mas diferente do branco.

Esse piso da DuraFloor é de encaixe, fácil manutenção, instalação e pode ser colocado sobre outro piso. Antes de instalar o piso é colocada uma manta que é responsável por controlar a temperatura e umidade. Você sabia que já existe um tipo de manta que evita aquele barulhinho irritante de sapato "Toc Toc"?!?! Bem legal a idéia, porém custa muuuuuiiiito mais que a manta normal...e como esse casal aqui ainda tem que comprar muitas coisas pra casa...no way! Melhor gastamos esse dinheiro em um bom Home Theater e umas pantufas pra Michelle. hauhauahua


por Michelle/Eduardo
BotaFora 468x60

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pastilhas na cozinha

Oi gente!
Queremos agradecer a todos que estão nos visitando e deixando comentários, muito bacana poder compartilhar esse momento com vocês! Obrigada pelas dicas! :-)

Depois de alguns dias longe da obra, enfim recebemos novidades! Inclusive gostaria de colocar os créditos das fotos para os meus cunhados Tico e Jana, que pacientemente foram até o AP fotografar e assim puderam amenizar tamanha ansiedade desse casal...rsrs (só um detalhe, eles moram no mesmo edifício e foi um custo conseguir que eles tirassem essas fotos. hahahaha)
A bancada já está colocada e o painel com pastilhas está praticamente pronto, hoje estão finalizando os detalhes. Essa parte central que está sem pastilhas ficará assim por conta do armário que irá ocupar esse espaço.
É, a cozinha está ganhando vida...ai que delícia! Não vemos a hora de poder instalar a super torneira! :-)


Seguimos aguardando um posicionamento da Leroy quanto ao revestimento que ainda não encontraram. Por sorte o que tínhamos foi suficiente pra finalizar a cozinha o que falta vai servir pra completar a área de serviço.
Se eles não conseguirem o revestimento teremos que substituir por outro...bem, menos mal que vai ficar em uma parte mais reservada, mas espero muito que eles consigam o bendito Havana Blanco da Portinari.

Ai minha Nossa Senhora dos Revestimentos!
Amigos...oremos! rsrs

por Michelle

Veja como ficou o resultado final clicando aqui
BotaFora 468x60

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Porta de correr...

Oi Pessoal,

Precisamos da ajuda de vocês! 
Colocamos uma porta de correr de vidro pra separar a cozinha da sala.Nossa idéia é utilizar essa porta como um painel na maior parte do tempo, inclusive ela ficará mais para esquerda com uma distância maior da entrada da cozinha, na direção do corredor, quase na direção onde está a escada na foto.


Já tivemos algumas idéias pra essa porta, porém continuamos com dúvidas. 
A idéia inicial era uma porta de vidro com um filme preto para contrastar com a parede branca. Na frente dessa porta colocaríamos um grande vaso de planta e no teto teria um spot de luz dicróica para dar um charme e caracterizar essa porta como um painel e não como uma porta :-)

Depois que começamos a obra e fomos comprando os materiais, mudamos de idéia em várias coisas, não poderia ser diferente com a bendita "porta-painel". Decidimos pintar essa parede de uma cor escura (cinza, marron, sei lá) para dar um contraste com o teto de gesso e o rodapé branco, com isso achamos que não ficaria legal a porta com filme preto e por isso decidimos por um filme branco, depois o rapaz que fez a porta nos indicou um filme com listras brancas e transparentes, gostamos da idéia e compramos essa.
Esses dias estávamos vendo alguns móveis e vimos uma porta de vidro com um filme espelhado e ficamos apaixonados. Achamos que a idéia de utilizar uma película espelhada pode ficar bonita, além de dar uma idéia de um ambiente maior.

*Foto que ilustra idéia inicial

Essa é uma foto montagem que eu fiz para ter uma idéia de como ficaria a porta com filme preto. Essa foto eu tirei do apartamento do meu irmão e coloquei a "porta-painel" no photoshop para ter uma idéia.



Qual a melhor cor? O que vocês acham?

A- Preta
B- Branca
C- Listrada (branco, transparente)
D- Espelhada
E- Nenhuma das alternativas acima! rs

por Eduardo / Michelle

Veja o resultado final clicando aqui
BotaFora 468x60

Projeto da cozinha definido...

Oi galera!

Esse post é pra falar novamente sobre nossa cozinha. O projeto está praticamente fechado, amanhã o vendedor vai lá no AP tirar as medidas e fazer os ajustes necessários. 

Preparando esse post, aproveitamos para comparar o projeto antigo com o novo, percebemos que o gaveteiro tem mais utilidade próximo ao cooktop. Melhor pedir para alterar o projeto, faz mais sentido, né?  
Só agora que a minha cozinheira deu conta desse detalhe. rs

Com isso descobrimos mais uma utilidade para o nosso blog ;-)

Agora é ser paciente e esperar  cerca de 45 dias para ver o Papai Noel montando nosso armário. :-) (Sim o final do ano já está aí...)
Esse foi o projeto que escolhemos:
  • Portas Brancas
  • Gavetões de Vidro Branco
  • E os detalhes são na cor Nogueira



Esse foi o primeiro projeto que vimos

por Michelle/Eduardo
BotaFora 468x60

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Forno de embutir...

Oi Pessoal!

Compramos nosso forno de embutir a gás da GE. A opção por esse modelo foi estética, o modelo da Eletrolux tem um vidrinho pequeno, achamos o da GE mais moderno. Nossa opção por utilizar cooktop fez os nossos custos subirem bastante, nem tanto pelo valor das peças, mas sim pelas mudanças que tivemos que fazer para tornar isso possível.
Tivemos que criar um novo ponto de gás do outro lado da cozinha e contratamos a Italínea para fazer o armário planejado. Para "piorar", depois que vimos o projeto desse armário onde entrará o forno e microondas resolvemos fazer armários novos pra toda a cozinha e iremos tirar o que estava lá.


por Eduardo
BotaFora 468x60

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Geladeira dos sonhos...

Oi pessoal,


LED Light LG - GCP216BSK
Estamos aqui de novo!
Acordamos hoje com nosso telefone aqui de Lima tocando, era da Fast Shop avisando que já estavam na portaria para entregar a geladeira e lava-louça. Nós direcionamos nossas chamadas para o telefone aqui do Peru, quando estamos aqui. Milagres da tecnologia!

Quando compramos o apartamento uma das primeiras coisas que idealizamos foi ter uma geladeira side-by-side. Não vejo a hora de pegar o gelo na porta pra tomar minha coca-cola :-)

Já conversei com o meu tio que acompanhou a entrega e conseguiram entrar no apartamento, estávamos preocupados se ela entraria no elevador e também no ap. Foi preciso tirar a porta e o portal do lugar, mas o importante é que ela já está lá guardadinha :-)

Nem só de boa notícia começou o dia, minha mãe me deu o recado que o cara da Leroy não conseguiu o piso e que era pra eu entrar em contato pra ver que outra solução poderia ser dada ao caso.  :-(

Hoje o cara do mármore está lá no AP colocando a pia da cozinha no lugar, logo que a gente conseguir uma foto postamos aqui.

por Eduardo/Michelle


BotaFora 468x60

Prevendo os custos...

Fala aí galera!

Organização e planejamento é tudo. Nós temos uma planilha Excel onde colocamos todos os gastos que tivemos com a obra até agora e também colocamos os gastos que ainda teremos. Consideramos nesses gastos não apenas a obra, mas também tudo que estamos comprando para o AP, como por ex: Geladeira, forno, etc.

Nossa planilha está bem legal, tem uma aba que apresenta o valor que estamos gastando em cada cômodo e um gráfico de pizza que nos ajuda a identificar nossos gastos. Na aba obras está toda a parte de material e mão de obra, achamos melhor não separar essa parte por cômodo.

No final da obra iremos publicar o gráfico final pra gente comparar e ver se nosso planejamento ficou muito longe da realidade :-)

por Eduardo

BotaFora 468x60

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lava-louça...

Oi pessoal!

Desde que  começamos a brincar de casinha, Michelle cismou que tínhamos que comprar uma lava-louça. Eu sinceramente não acredito nesse eletrodoméstico, não acredito que ele seja capaz de limpar a louça, aquele talher com queijo grudado de uma lasanha por exemplo.
Ela insistiu tanto que acabei pagando pra ver, literalmente. Se não funcionar pelo menos vai servir como item decorativo :-), optamos pela Eletrolux por esse motivo.

Será que funciona como lava-louça também? rs


por Eduardo
BotaFora 468x60

Longe de casa, milhas e milhas distante...

Oi galera,

Acabamos de chegar em Lima-Peru, ficaremos afastados da obra por 20 dias aproximadamente, vocês podem imaginar como estamos. Por um lado é bom, pois quando voltarmos já veremos muita coisa pronta, por outro lado, a ansiedade vai consumindo o ser humano :-)
O que nos deixa tranquilo é que nosso arquiteto, engenheiro, chefe de obra, sogro da Michelle e também meu pai estará presente o todo tempo na obra. Já contei aqui que eles são a mesma pessoa?! huahauhau

Deixamos meu pai encarregado durante nossa ausência de acumular uma função mais, a de fotógrafo. Ele irá tirar fotos e mandar por email pra que a gente possa acompanhar a obra à distância e também publicar as novidades por aqui.

por Eduardo
BotaFora 468x60

domingo, 17 de outubro de 2010

Problema Leroy...

Oi galera!

É nessas horas que entendo as pessoas que dizem ter alergia a obra. Compramos todos os pisos e revestimentos na Leroy Barra. Um dia antes da entrega, entraram em contato para avisar que a entrega seria realizada no dia planejado, porém faltaria uma parte de um dos revestimentos que chegaria cinco dias depois.

Começamos a obra pela cozinha, passado os cinco dias entramos em contato com a Leroy para saber porque o revestimento que faltava ainda não tinha chegado... Vocês não vão acreditar, a mulher me respondeu que houve um problema, que não tem mais o revestimento que compramos e que eu teria que ir à loja trocar por outro ou fazer a devolução... Até aí tudo bem, se não fosse um pequeno detalhe, já tínhamos começado a colocar o revestimento na cozinha.

Agora estamos dependendo da Leroy, eles estão procurando o revestimento nos concorrentes para tentar completar o que falta, não quero nem imaginar o que vai acontecer se eles não encontrarem. Essa novela já tem dois dias e eles ainda não encontraram.

Procura-se:
Revestimento Havana Blanco 30x60 Ret Portinari 7 m2

por Eduardo
BotaFora 468x60

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Teto de gesso...

E aí pessoal, beleza?

O teto de gesso está indo bem, estamos no 4º dia de colocação. Amanhã ele deve finalizar o teto da sala e fazer umas modificações no teto da cozinha. O cara trabalha muito bem, se quiserem posso passar o contato. Já compramos os spots de luz, acho que o teto vai ficar legal, deu um movimento e uma divisão dos ambientes da sala em L. Vou colocar algumas fotos para vocês opinarem...














por Eduardo
BotaFora 468x60

Piso de madeira...

Fala galera!

Ontem minha cunhada trouxe o mostruário dos pisos e rodapés Dura Floor. Queremos colocar piso de "madeira" na sala e nos quartos. Muitas opções pra escolher e no pequeno pedaço do piso que tem no mostruário fica ainda mais difícil escolher. Precisamos definir isso antes de voltar pra Lima, tem um prazo para entrega e se deixar pra novembro vamos acabar não conseguindo o piso pra esse ano :-(.

Esse fim de semana iremos no Leroy ver isso, lá tem um quadro montado de 100 x 100 cm aproximadamente e facilitará na escolha... assim espero! rs

Temos que deixar encaminhado também nesse fim de semana o armário da cozinha pelo mesmo motivo. Eles pedem 45 dias para entrega, senão ficaremos sem armário em 2010 :-S









por Eduardo

BotaFora 468x60

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Primeira semana...

Hello people!
Diferente do último post (o grande desabafo do Eduardo, rs), aqui estou pra dar boas notícias! :-)


A obra está fluindo bem:
- Porta de correr de vidro (sala/cozinha) já está instalada, faltando apenas colar o adesivo decorativo;
- Primeiros passos para a colocação do gesso;
- Na cozinha, Bira e Beto já estão colocando os revestimentos;
  
 A casa está uma bagunça, além de pisos, placas de gesso, materiais, armários espalhados pela casa...agora temos uma suuuuuper poeira por conta da colocação do gesso. O que os pedreiros conseguiram manter limpo e organizado por 5 dias, foram por água abaixo quando o cara do gesso começou a trabalhar!rs

Se você já está morando no ap e está pensando em colocar gesso...pense bem se vale a pena!

Quanto ao "problema" com a síndica nenhum avanço...sem novidades por enquanto.

Até breve! :-)

por Michelle Borges
BotaFora 468x60

domingo, 10 de outubro de 2010

Primeiro contato com a obra...

Oi pessoal,

Sexta-feira dia 08/10 chegamos ao Brasil pela manhã e finalmente pudemos ir ao apartamento ter o primeiro contato com a obra. A obra começou na terça-feira, e como estávamos no Peru a única informação que tínhamos era através dos "relatórios" dados por meu pai ao telefone todos os dias. Já pedimos várias vezes para ele tirar fotos e enviar por email, mas ele não aderiu a idéia.... :-D


Fiquei surpreso, a obra estava mais avançada do que eu esperava. Essa parte de quebrar e destruir é mais fácil e dá essa idéia de que avançou bem, quando entrar na parte de "construir" acho que o ritimo será mais lento, infelizmente :-S

Começamos a obra pela cozinha, já foi retirado todo o piso da cozinha e azulejo, as partes que ainda tem azulejo entrará "piso sobre piso". Também já foi destruído o banheiro de serviço, que dará lugar a uma área de serviço. A parte hidráulica também está bem adiantada, já colocamos o ponto de água que será utilizado pelas máquinas de lavar louça e roupa. Aliás esse ponto de água já deu "pano pra manga", vou criar um post especial para esse assunto, porque a história é longa e gostaria de saber a opinião de vocês.

O apartamento está pequeno para quantidade de material, tem piso e armários espalhados por todos os cômodos, fica difícil andar lá dentro :-) hahahaha





 


por Eduardo/Michelle

BotaFora 468x60