English Spain

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cozinha

Oi Galerinha,

Aqui está nossa cozinha, sem dúvida a parte mais equipada da casa, consequentemente a mais cara e que deu mais dor de cabeça.

Deu um grande trabalho passar tubulação de gás para o outro lado da cozinha para usar no forno de embutir. Foi por causa da cozinha que deu todo o problema com a síndica, teve também o espisódio com a Leroy, eles não entregaram o revestimento completo e depois de estar praticamente pronta descobrimos que eles não tinham mais o revestimento.

O apartamento já tinha armários planejados, como teriamos que fazer um novo armário para embutir o forno decidimos então fazer tudo novo :-(, pelo menos conseguimos aproveitar alguns módulos na lavanderia. Os armários planejados foram comprados na Italínea, ele é branco com nogueira, colocamos algumas gavetas de vidro para dar um "movimento".

Teve uma coisa nessa cozinha que acabou me surpreendendo positivamente...
Nós compramos a lava-louça por insistência da Michelle, eu não acreditava que fosse útil e tinha quase certeza que pro resto de nossas vidas ela escutaria eu reclamando que tínhamos um elefante 'cinza' em nossa cozinha por culpa dela... bom preciso dar o braço a torce e agradecer a ela por ter batido o pé, foi uma excelente compra. Já fizemos o uso depois de um almoço pra 6 pessoas e nada melhor que não ter que perder o tempo lavando louça.

Outro ponto fantástico é nossa geladeira side by side, nada como ter gelo 24hrs por dia sem precisar se preocupar de ficar enchendo aquelas bandejinhas...

Bom chega de falar abobrinha...
abaixo uma descrição do que temos em nossa cozinha e também algumas fotos.

Em nossa cozinha temos:
- Geladeira LG GC-P216BSK
- Lava-Louça Electrolux LE09X
- Forno de embutir GE  FOEGE060B1A2IN
- Microondas Brastemp Maxi Gratine BMX35 Inox
- Cooktop Brastemp BDD76AEUNA








por Eduardo
BotaFora 468x60

21 comentários:

  1. Ola !!
    Adorei sua cozinha... vou anotar a referencia do seu forno (quero um a gás mesmo)e do cooktop tbem!

    ResponderExcluir
  2. linda! tão bom tudo certinho no seu lugar... e eu? que até agora só comprei o cook??!! nem me fala em caro!! é como se eu estivesse planejando casar agora, quero tudo novo! hehehehe olho para as coisas aqui no apê e parece que nada se encaixa na casa nova... haja di$$$$posição!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito linda, gente! E super moderna! Luxo!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ai que linda a cozinha! Adorei, pastilha é tudo mesmo... eu vou querer colocar na minha tb rs
    Acabei de conhecer o blog de vcs e amei!
    Vou seguir e acompanhar tudo por aqui, se der passa lá no meu cantinho tbm!!! bjssssss

    ResponderExcluir
  5. ficou maravilhosa, com certeza valeu a pena todo o esforço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Eduardo!
    Ficou lindíssima sua cozinha! Coisa de revista!
    Parabéns a vocês dois pelas escolhas!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  7. O vidro da mesmo uma quebrada na seriedade da madeira, gostei da escolha dos puxadores embutidos, ficam discretos e funcionam sem sujar nem poluir o ambiente.

    Boas escolhas de eletros, e sobre a lavadoura de louças, que bom que gostaram, eu tb insisti em ter uma no apê depois de minha mãe estar na terceira dela de tão bom uso dar, e não me arrependi, comprei electrolux tb 6 serviços, só q a minha é de embutir não é de chão como a sua.

    Escravos da louça nunca mais né?!...rs

    Sua cozinha ta show, torneira, cooktop, espero que a Michele goste de cozinhar como eu.

    Sra. N

    ResponderExcluir
  8. OIi gostei muito da sua cozinha, estou em um dilema tão grande quanto a isso, são valores enormess e absurdos, estou a pesquisar essa semana....
    vou te seguir para saber as novidades e aparece la em casa??
    http://minhalindacasinha.blogspot.com/

    bjuuu

    ResponderExcluir
  9. Olá amei sua cozinha linda !!! , JÁ ESTOU TE SEGUINDO ME SEGUE BJS!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! sua cozinha é linda...será pq a minha tb é branco com nogueira hahahhaha!!! temos bom gosto!!!! beijinhos e estou te seguindo!!!!

    ResponderExcluir
  11. ola para colocar as pastilhas vc precisou quebrar o azulejo ou colocou por cima dele?

    ResponderExcluir
  12. Olá, sua cozinha é da italinea? Eu gostei muito do estilo, mais estou em duvida em relação a qualidade do produto da Italinea, vc poderia me ajudar? Qual loja vc comprou?

    ResponderExcluir
  13. Oi Anônimo,

    Sim, nossa cozinha é da Italinea.
    Compramos na loja do Rio Designer Barra e achamos a qualidade excelente.

    A Italinea é uma segunda marca da Todeschini, e os móveis são feitos na mesma fábrica. Pelo que o vendedor nos explicou a diferença é por conta de alguns acabamentos tipo puxador e etc.

    Estamos contente com a escolha.

    ResponderExcluir
  14. Oi gostaria de saber quanto centímetros tem a saia do seu granito da cozinha?É preto São Gabriel?

    ResponderExcluir
  15. A saia tem 6,5cm e a pedra é o verde bahia, porém ela está mais pra preto que pra verde, isso depende muito da pedra.

    ResponderExcluir
  16. Ola familia Braga , que show.. sem palavras.. minhas obras estão começando agora e já estou com todos os moveis planejados comprados, porém se possível gostaria de uma ajuda de vocês na lava-louças. Meus móveis da cozinha vão ficar bem parecido com os seus , porém no projeto oficial a lava-louças era uma menor que ficava no nicho , mas nunca gostei e queria por uma exatamente igual a sua, mas o fato de ficar no chão nunca me agradou muito devido a limpeza na cozinha e a posição , já que os móveis ficam altos.Como nunca tinha visto nenhuma foto , ficou a duvida.
    Gostaria de abusar um pouco se puder ,rs...
    1 - Será que você teriam uma foto frontal da parte da pedra , as que tem são de lado , assim daria para ter uma visão perfeita.
    2 - Na hora de lavar ? quando taca água no chão pode molhar ela?Ou vocês só passam pano mesmo?
    3 - a instalação .. ja li o manual, mas é bem confuso na parte do dreno , como vocês fizeram ? estou querendo por o dreno a uma altura de 14cm em relação ao piso

    obs*: eu estava para trocar as portas do meu apartamento , mas já anotei o telefone do thiago, ficou show de m+ , pena que ja tinha feito todos os móveis....

    Parabéns mesmo , já roubei algumas ideias de gesso para a sala

    Show!

    ResponderExcluir
  17. Ola Família Braga , apesar de vocês já terem ouvido diversas vezes ... QUE SHOW !!!! Ta showww
    Gostaria de uma ajuda de Vocês . Minhas obras começam agora , porém já estou com os moveis planejados comprados. Inicialmente eu tinha optado por uma lava-louças como a de vocês , mas depois acabei sendo convencido a por uma dentro do nicho ,porque a outra ficava no chão , não seria legal ,.... Como nunca tinha visto uma cozinha como a sua , ficou a dúvida , mas depois das fotos já fico animado novamente para por , então gostaria de pedir uma ajuda se possível , ok ? Se não puder sem o menor problema...
    1- Vocês teriam alguma foto frontal da pia com a lava-louça? Eu queria ver como fica de frente o espado entre o chão , armários e lava-louça , meu medo era este . Olhando as fotos lateralmente achei bem bacana, se tiver uma frontal ficaria muito agradecido.
    2 - como a lavadoura fica no chão , como fazem na hora de lavar? a água pode bater nela?
    3 - Por ultimo uma duvida na instalação. No manual a parte do dreno é bem confusa , estou querendo por um dreno (esgoto) a 14cm de altura do piso - a explicação do manual deles é bem confusa em relação a isso , como vocês fizeram?

    Eu estava para trocar as minhas portas , mas depois que vi o tópico da formica ... ja anotei o telefone do Thiago e vou chamar para fazer um orçamento. Aquela parte que fizeram de iluminação indireta na entrada , show de mais !!! Vou rebaixar tudo no apartamento ficou show !!! já copiei , rs... abraços
    Marcos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Gostei bastante da sua cozinha, está caprichada!
    Minha cozinha é pequena e os móveis também são planejados para aproveitar bem o espaço. Fiz uma torre com micro-ondas em cima e forno de embutir Brastemp. Ainda não os instalei, mas agora, depois de tudo pronto, estou preocupada e gostaria de saber a sua experiência: a geladeira está ao lado, colada mesmo, com a torre dos fornos.
    Você teve algum problema com isso? O calor do forno pode prejudicar o desempenho da geladeira (a minha é electrolux).
    Obrigada
    Giana

    ResponderExcluir
  19. Giana, desculpa a demora.

    Se você fizer a instalação correta respeitando os espaços definidos pelo fabricante do forno você não terá problema.

    ResponderExcluir