English Spain

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Não é uma Brastemp???

Oi galera,

Achei fantástica a iniciativa do consumidor. O cara comprou uma geladeira Brastemp e olha no que deu.
http://economia.ig.com.br/empresas/comercioservicos/queixa+contra+brastemp+mostra+o+poder+das+redes+sociais/n1237979365442.html

Vou falar pro meu irmão fazer algo parecido com a LG. Ele comprou uma geladeira side by side da LG modelo LED Light LG - GCP213BVK. Com poucos dias de uso ele notou que a geladeira pinga água de um compartimento onde fica a iluminação enchendo a prateleira de água. Ele chamou um técnico da LG que identificou o problema e disse que era um problema crítico com esse modelo e que teria que trocar uma peça. Já tem mais de 45 dias e a LG simplesmente informa que ainda não tem a peça para troca.

Ele comprou uma geladeira teoricamente TOP do mercado e agora fica com um pote para acumular água e a LG simplesmente diz que ainda não tem a peça para reposição. Eu comprei a geladeira do mesmo modelo antes dele, porém a minha ficou na caixa durante a obra e agora em uso estou notando que começou apresentar algo muito similar em menor proporção.

Gente fica aqui o aviso, fujam desse modelo de geladeira, fujam dos refrigeradores da marca LG.
Atendimento ao cliente é brincadeira?!

por Eduardo
BotaFora 468x60

7 comentários:

  1. Infelizmente o direito ao consumidor no nosso país é horrível! O máximo que vc consegue, depois de muita briga e 4 meses de espera no Procon é o seu produto entregue. Nem indenização, nem nada. No máximo, o seu produto. Assim foi comigo com a Americanas.com, depois de receber duas vezes produtos quebrados. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Casal!
    É fogo! A pessoa gasta uma grana pesada pra ter um produto top de linha e leva uma dessas! É brincadeira!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  3. é triste um investimento deste, pensar que realizou o sonho de muita gente e depois se deparar com estes problemas... espero que resolva logo!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Veja o que diz o código de defesa do consumidor:

    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III - o abatimento proporcional do preço.

    A empresa tem até 30 dias pra resolver o problema, isso aconteceu comigo fui no procon e recebi uma geladeira nova da Brastemp.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!

    A minha geladeira é uma side by side inox da brastemp...mas como a sua, a minha tbm está na caixa devido a obra...

    Tomara que eu não tenha dor de cabeça neh? Depois de uma obra tao problemática quanto a minha..mais um problema não rola...

    Adorei seu blog..to te seguindo..

    Me visite! http://umcharmedelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. comprei uma side brastemp em abril do ano passado mas qdo foi em agosto a geladeira começou a descascar soltando a pelicula ai chamei o tecnico ele falou que trocaria as portas até intaum a autotizada nunca ligava pra mim, eu que tinha que ligar pra ouvir deles que naum tem peça que era pra agurdar affs. mas resolvi o meu caso levei pro forum e vão devolver o meu dinheiro......

    ResponderExcluir
  7. Acabei de olha a minha é modelo 207.!

    ResponderExcluir