English Spain

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Panelas Antiaderentes ou Inox?

Oi Vizinhas!!!

Esse post é curtinho...

Gostaria de saber a opinião das donas de casa mais experientes.
Que tipo de panela comprar? Inox ou Antiaderente (Teflon)?





por Michelle
BotaFora 468x60

10 comentários:

  1. Teflon pro dia-a-dia e inox pra fazer bonito... Aqui em casa ao menos é assim! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele, conheci seu blog há pouco tempo. Bom, concordo com a Cê. Entretanto, tenho que compartilhar uma experiência: comprei panelas inodizadas, que são lindas para receber visitas e ótimas como o teflon, devido a essa tecnologia de "inodização". São da Marca La Cuisine e te garanto: são excelentes! Aliás, panelas francesas são o que tem de melhor em qualidade e design. Estou com o conjunto há 1 ano +/- e até hoje não arranharam nem estragaram. Dá uma olhada no Google para vê-las. Espero que encontre a ideal para vocês. Abraços! Renata.

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro as panelas de inox, que uso há mais de 20 anos e ainda estão bonitas. As panelas de revestimento anti-aderente (teflon) são estáveis termicamente à temperatura de até 250 graus Celsius, porém em frituras ou preparações que elevam o aquecimento acima deste patamar pode ocorrer a migração de metais pesados. Uma substância usada para fabricar o revestimento antiaderente das frigideiras está sendo acusada de provocar câncer (veja reportagem em http://saude.abril.com.br/edicoes/0264/medicina/conteudo_90821.shtml).

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle, eu tenho as duas, ainda estão na caixa.

    Olha, estou lendo um livro "Elementos da Culinária de A a Z" e tem um tópico que diz que panelas antiaderentes, devemos comprar uma muito boa, e trata-la com carinho, e essas devem ser usadas não pq vc não quer q o alimento grude, mas sim quando precisa cozer alguma coisa suavemente, ovos por exemplo, peixe delicado.

    Nas de aço inox, quanto maior a espessura mais uniforme é o calor, menos calor será perdido quando vc colocar o alimento frio nela, oque faz por exemplo uma carne dourar adequadamente e sem grudar. E essa são as melhores.

    Portanto estou pensando seriamente em usar o aço inox todos os dias e deixar as de anti aderente para quando aquele alimente pedir. Como por exemplo um amolete.

    Mas oh, se for comprar anti aderente, compre das caras e boas, minha mãe tem um jogo de antiaderente desses coloridos por fora, que minha irmã trouxe de fora, ele ja tem mais de 15 anos e ta intacto! Talvez vc deva procurar algo antes de voltar ao Brasil, ou aqui comprar um de marca conhecida como TRAMONTINA mas a linha cara.

    Espero ter ajudado.

    Sra. N
    resolvidoadois@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu prefiro as de telfon, pois as de inox que temos aqui em casa só aceitam fogo baixo [senão ficam queimadas], e escorregam que é uma beleza no cooktop! E olha que é da Tramontina, hein?
    Ah! O blog está na minha lista de blogs bacanas sim!!!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  6. Oi as de inox são lindas, mas prefiro as de cerâmica tenho um jogo a cinco anos e são maravilhosas, elas cozinham rápido, mantém a temperatura, (mais econômicas)e por serem lindas podem ser levadas a mesa sem medo, quando servir uma sopa, até um fondue.
    Procure pelas panelas da ceraflame e verá o que digo.
    Boa compra.

    até mais

    ResponderExcluir
  7. Gente, com certeza a antiaderente é a melhor opção, apesar da inox ser a queridinha da estetica a teflon tem várias opções bonitas, mais até do que as de inox. Tem a linha My Lovely Kitchen, da Tramontina que tem muitas opções boas e lindas!!
    Eu sou "cozinheira"(nem tanto)há 5 anos e falo de carteirinha.
    Cooommpree Teflon, coommpree Teflon!srsrs
    Bjs casal

    ResponderExcluir
  8. oi flor...
    quero agradeçer seu pitako la no blog...
    to na maior correria não tive muito tempo ... mais juro anotei em um papel todas suas dicas e mostrei pro namorado ... ele adorou ... rsrsrs ... estamso perdidinhos...
    agora pitakeado seu post... adoro as teflon, uma teflon boa, tem todas qualidades da inox, e é muito mais facil de vc lavar e conservar elas lindas , já a inox é uma briga com a força no braço e se tiver alguém que faça o serviço a briga vai ser com a pessoa, por que a marilda lá de casa briga mesmo na hora de dar brilho na panela ... rsrsrsrs ....

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Eu prefiro a de inox, são mais bonitas!!
    Passa lá no Blog que tem uma brincadeirinha para vocês participar...
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Prestem atenção às alças! Minha mãe comprou um jogo super-hiper-mega pulo do tigrão da Tramontina, de inox, com fundo triplo, cheio de frescuras, mas... as alças em formato de C e os cabos, por serem em inox também, esquentam muuuito!! Queimei minha mão numa delas! Ela queria me dar um jogo, mas agradeci e descartei a ideia. Bjs

    ResponderExcluir