English Spain

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Porta de vidro... Acabou uma novela e recomeçou outra.

Oi Galerinha,

Hoje finalmente terminou a novela da porta de vidro, não foi exatamente um final feliz, mas pelo menos acabou. Essa porta foi uma das primeiras coisas na obra, como vocês podem ver nessa foto tirada dia 11/10/2010. 




O grande problema da porta foi que depois que entrou o piso laminado ela ficou prendendo, nós tinhamos considerado que o piso subiria e deixamos uma folga para isso, não sei exatamento onde houve a falha o fato é que com acabamento do gesso ficou difícil para conseguir regular e resolver essa diferença. 

O cara veio várias vezes para tentar regular e nada, em todas as vezes ele danificava um pouco o teto de gesso, mas como ainda estava com o pintor aqui conseguimos ir acertando. Da útlima vez ainda em 2010 ele ficou de conseguir umas roldanas especiais que resolveria todos os nossos problemas....

Hoje ele voltou com a roldana. 

Tiramos a porta, trocamos a roldana e colocamos a porta no lugar, tudo perfeito... 
Ficou faltando colocar o film.... Tiramos a porta novamente do lugar e ele começou aplicação do film.

Vocês não tem idéia a dificuldade de tirar a porta do lugar, principalmente com cuidado pra não danificar o teto, ficou muito justo o espaço o que dificulta bastante.






Film colocado, tudo perfeito... Vamos colocar a porta no lugar.... 

Tec!!! Foi o baralho que eu escutei antes de ver um pedaço de gesso cair na cabeça do meu irmão. 
Na hora de colocar a porta novamente com o film esbarramos no teto e a ponta do teto quebrou.


Por isso o título do post "...acabou uma novela e recomeçou outra". 

Terminamos a novela da porta, mas recomeçamos outra, tenho que chamar o cara do gesso e o pinto para consertar o teto e os arranhões que ficaram na parede. :-(




Bom, pelo menos a porta está no lugar e correndo direitinho. Que vocês acharam do resultado final?

Ainda estamos devendo um post da sala completa, agora que a porta está no lugar faremos um post, deixa só a casa estar mais arrumadinha. rsrs

por Eduardo
BotaFora 468x60

18 comentários:

  1. Aiii mas ficou linda essa porta... o adesivo jateado tb ficou ótimo!!!!!

    Parabéns!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo o resultado.

    poxa... essas coisinhas sempre acontecem
    =(

    eu to passando por varias novelas incluve vale a pena ver d novo

    mas espero que vc consiga resolver o gesso sem mt stress... ainda n cheguei na parte de gesso... to vendo q daki pra la será outra dor d cabeça.

    bjao e sorte

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma porta de vidro mas é da entrada da casa. Achei lindo esse adesivo fosco. Ficou muito bom.bjos

    ResponderExcluir
  4. Ta parecendo la em casa arrumamos uma coisa desarrumamos 10 aff e fogo mas no fim tudo da certo.
    Melhor ser otimista neh??!!!rsrrsr

    ResponderExcluir
  5. ao menos a porta ficou linda! adorei o resultado!
    quanto ao gesso, foi uma pena, mas tenho certeza que logo estará resolvido!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa a porta ficou linda...adorei a idéia...
    Pena o que aconteceu com o gesso, espero que não seja que nem novela mexicana que nunca tem fim e vc resolva logo esse probleminha....

    Bjs

    Day

    http://apartamentonosso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A porta ficou ótima, creio que esse problema do gesso não causará tanto stress.

    bjs,
    Tainã

    ResponderExcluir
  8. Essa novela me lembrou de uma frase do marido, quando reclamo de dor: "estamos parecendo carro velho: arruma um para-chóque cai o outro, arruma o outro cai a lanterna...". Espero que nada mais caia!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, td bem? Estou acessando seu blog pela primeira vez e estou adorando!! Estou construindo minha casa tb..estou indo para a fase do reboco e depois os acabamentos..estava vendo as fotos da sua novela com a porta de vidro..q bom q no final deu td certo..adorei a cor da sua parede..esse bege..marron..vc lembra qual cor foi usada nessa parede? Qual marca..código? Se vc conseguir me passar essa inf. pelo e-mail é melhor..não sou muito boa nesse negócio de blog kkk
    meu e-mail é ba_adm@hotmail.com
    Valeu e parabéns pela sua casa. Abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Barbara,

    tem um post aqui no BLOG falando sobre as cores utilizadas.

    Cores

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Barbara, tdo bem?
    Nossa!! Adorei a sua sala e me identifiquei muito com ela - mesmo gosto - princ. as cores das paredes!! rsrs Foi o que mais me chamou atenção pq é exatamente o que eu procuro no momento. Aqueles catálogos de tinta em papel, cheio de opções, nos deixam mais confusas... gostamos mesmo é de ver a cor na parede!!! Por favorrrr, vc pode me passar as referências desta tinta que usou (parede mais escura e mais clara)?????
    Meu e-mail é (sabrina_fisiogpm@hotmail.com)
    Bjs, obrigada e parabéns pelo bom gosto - sua casa está linda!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sabrina,

    Não sei da onde você tirou Barbara, mas tudo bem. rsrs

    Aqui no Blog fala quase tudo da obra. Dá uma olhadinha no POST da sala. http://bragashome.blogspot.com/2011/03/sala.html

    ResponderExcluir
  13. Olá "Seus Braga's"!!
    Desde outubro do ano passado tenho acompanhado o blog de vocês e tirado umas boa, aliás excelentes ideias... Então gostaria de compartilhar que "copiamos" a porta de vidro de vocês e que ela é a atração da casa e quando perguntam onde tivemos a ideia já digo logo, lá no Braga"s Home rsss, é como se vocês fossem já de casa... Ainda pretendemos fazer umas reforminhas, mas tá dependendo de alguns profissionais estarem liberados para o serviço, pedreiro e outros viraram artigo de luxo e figurinha difícil rsss.
    Gostaria de mandar a foto da nossa porta pra vcs, mas não sei como postar aqui, se um dia quiserem dar uma olhada pelo facebook... nosso perfil está como Daniela E Michel (Unaí-MG)
    Abraços e Felicidades a vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela,

      Ficamos muito felizes com seus comentários. Adoraríamos ver as fotos da porta de vocês.

      Se puder manda para nosso email. bragas.home@gmail.com

      Excluir
  14. Oi Michele, td bem? vc tem ar condicionado na sala? eu mostrei p meu marido sua sala e é muito parecida com o tamanho da nossa, eu queria pôr uma porta de correr assim, mas ele tem medo q fique saindo muioto espaço entre o piso e a porta p/ sair o ar, já q vamos colocar uma split na sala. O q vc acha?

    Obrigada.

    Vanessa.

    ResponderExcluir
  15. Oi Michele, td bem? vc tem ar condicionado na sala? eu mostrei p meu marido sua sala e é muito parecida com o tamanho da nossa, eu queria pôr uma porta de correr assim, mas ele tem medo q fique saindo muioto espaço entre o piso e a porta p/ sair o ar, já q vamos colocar uma split na sala. O q vc acha?

    Obrigada.

    Vanessa.

    ResponderExcluir
  16. Oi Vanessa,

    Nossa porta de vidro tem pouco espaço entre o piso, seria o espaço normal de uma porte de um quarto por exemplo. Nosso ar condicionado é um de 7.500 e funciona perfeitamente para nossa sala.

    Att,
    Eduardo

    ResponderExcluir
  17. Querida, ficou linda demais a sua porta!! E eu estou nesta mesma situação de duvida sobre que porta colocar... minha primeira idéia foi por a de vidro mas não queria a barra aparente e não pretendia na época fazer obra. Minha segunda opção seria de colocar a porta embutida na parede mas se desse algum problema ( como o que você teve no início) eu teria que quebrar a parede!!! Acabei decidindo entrar em obra e daí vem a questão da porta para me atormentar.. rs. Bom, já tem um tempo que você colocou e me diga como está hoje a porta? Dá muito problema dela ceder, agarrar e etc..?

    Forte abraço e parabéns pelo blog.

    Cris

    ResponderExcluir