segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Roupa de cama sem cama...

Oi Gente!!!

Depois de toda a investigação feita pela Michelle para descobrir porque a quantidade de fio era tão importante, ela acabou optando por comprar um de 400 fios :-). Tudo bem que foi apenas um jogo, os outros terão 10 fios no máximo para compensar o preço pago nessa centena de fios. hahuahauhauhauha

Só aceitei esse devaneio porque o preço aqui em Lima não é tão absurdo, pagamos 265,00 S/. o que da aproximadamente R$ 170,00 e com o tal algodão Pima, que descobrimos ser um dos melhores do mundo e é Peruano, só perde para o Egípcio. (chique, né?!)

Ela comprou o lençol dos sonhos dela, isso tudo começou porque logo no início quando ela vinha pra Lima, nós ficávamos em um hotel que tinha uma cama e um jogo de cama simplesmente deliciosos, quase sempre alguém da nossa equipe acabava perdendo a hora por conta da tal cama e desde que começamos a montar nossa casa ela diz que tem que ter um lençol e um edredom igual ao do hotel.

Aí está, sonho realizado... Jogo completo da Cacharel comprado aqui em Lima-Peru na loja Ripley. Fica a dica se alguém um dia vier a Lima, excelente preço em várias coisas. Uma pena que nossa mala já não tem espaço pra mais nada :-(

Agora só falta a danada da cama, né?! rs

Recebemos uma boa notícia hoje, minha mãe avisou por messenger que ligaram para dizer que os móveis planejados estão prontos... Não vejo a hora de ver no lugar :-)

por Eduardo
BotaFora 468x60

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Com quantos fios se faz um lençol?!?!

Oi vizinhança!

Já que estamos distantes da obra saímos pra dar uma olhadinha nas coisas que podemos comprar pro enxoval...

Procurando lençóis nos deparamos com a seguinte situação:

Embalagens que diziam: Lençol 150 fios, 200, 300, 400... até 800 fios!
Logo pensei: “Geeeente que diabo é isso de fio?!!?” Até o dia de hoje só conhecia o bom e velho lençol!
Chegando em casa fui tirar a dúvida e descobri que a quantidade de fios tecidos por polegada define a maciez e durabilidade do lençol. Que coisa não? Você sabia disso?! Nós não!! Rsrs
Ameiii um lindão de 400 fios, mas também custa o triplo de um que possui 150 fios....é fio pra mais de metro, né? Hauehuaheuahe

Brincadeiras à parte, mas virar dona de casa nos traz tanta informação, né?
Em meio a tantas “dificuldades” a gente se diverte com essas descobertas!

Beijo grande!


por Michelle

BotaFora 468x60

Ducha ou Chuveiro?

Oi Pessoal!!!

Olha mais uma dúvida que pintou.... Ducha ou Chuveiro?

Lá no AP a pressão de água é excelente e acho que tanto o chuveiro quanto a ducha ficariam excelentes. Eu particularmente prefiro um bom chuveiro com uma boa vazão de água que aquela ducha concentrada. 
Eu não tinha idéia que um chuveiro poderia custar tão caro, tem chuveiro por mais de R$ 1.000,00. 

Por que tanta diferença de preço? 

Só pra se ter uma idéia das diferenças que podem ter um chuveiro, tem chuveiro com vazão de 6 litros/minuto e outros com 28 litros/minuto. Acho que esse de 28 não é ecologicamente correto, mas deve ser uma maravilha tomar um banho debaixo dessa cachoeira :-). 
O problema que a vazão da conta bancária também é altíssimo e se a síndica descobre que eu coloquei um chuveiro com 28 litros/minuto de vazão aí mesmo que ela vai surtar. huahauahuahua

Na pequena pesquisa que pude fazer, deu para notar que as duchas consomem menos água que os chuveiros. Quando falo chuveiro me refiro a um chuveiro grande, daqueles com diâmetro da "cabeça de um cearense".... Pessoal, nenhum preconceito, estou apenas citando uma característica do povo cearense, a Michelle tem a cabeça maior que o diâmetro de qualquer chuveiro...huahauahuahua e é a cabeçudinha mais linda que eu já conheci :-)

por Eduardo
BotaFora 468x60

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Angústia da falta de fotos

Oi Gente!!!

A obra está rolando, mas só temos notícias por telefone, até agora nem meu pai nem meu irmão mandaram fotos para gente ver como está ficando. É bem verdade que também não tem muita coisa pra ver, o pintor está emassando as paredes e teto, ou seja sem grandes modificações do que havíamos deixado há 8 dias atrás. As outras coisas que foram feitas são detalhes pequenos e eles não se animaram a mandar fotos, bom...detalhes pequenos pra eles, né?! Pois estamos curiosos e cada prego pra gente é um avanço e gostaríamos de ver. :-(
Coisas que foram feitas nesses 8 dias e não vimos fotos :-(

- Meu pai colocou o vaso sanitário no banheiro social.
- As soleiras de mármore dos banheiros
- A pedra de mármore dos boxes
- Gesseiro terminou o rebaixamento do teto dos dois banheiros
- Pedreiro terminou o piso que tinha ficado faltando

Essa semana deve ter mais coisas pra ver, o cara do mármore vai lá colocar o tanque da área de serviço e o pintor já deve começar a emassar as portas, não vejo a hora de ver as portas brancas. Esperamos receber umas fotinhos durante essa semana.

por Eduardo
BotaFora 468x60

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Lavadora e Secadora...qual modelo escolher?!?!

Oi vizinhança!!!

Voltamos aqui hoje com uma nova dúvida e contamos com a ajuda de vocês. :-)
Decidimos comprar uma máquina 2 em 1 dessas que lavam e secam, agora a grande dúvida é... Qual delas?

Estávamos entre a Brastemp e LG, até então não tínhamos visto o modelo da Eletrolux, essa começou a fazer parte da nossa dúvida nesse fim de semana. Antes da Eletrolux entrar na briga o modelo da LG estava levando uma certa vantagem por 4 motivos.

1 - Capacidade maior 8.5Kg contra 7Kg da Brastemp
2 - Um vendedor do ponto frio falou super bem da máquina
3 - Uma simpátia pela marca LG
4 - Aparência mais robusta comparada ao modelo da Brastemp


Visitando o blog da Flávia (olhaomeuape.blogspot.com), encontramos um post onde ela comenta sobre um site especial da Eletrolux que oferece bons descontos. Começamos a procurar que produtos poderíamos comprar da Eletrolux para aproveitar os descontos e encontramos uma lavadora que tem grande vantagem perto das outras, ela suporta 10.5Kg. Nos sites de compra como Americanas, Ponto Frio, etc...etc... o valor é muito superior ao outros modelos, porém no site Quem Indica da Eletrolux o valor fica bem atrativo.

Americanas.comSite Eletrolux
EletroluxR$ 2.799,00R$ 2,261.95
Brastemp R$ 1.999,00
LGR$ 2.599,00

Vi na internet algumas pessoas se queixando que esse modelo da Eletrolux deixa mal cheiro nas roupas quando se usa a opção de secagem e isso nos deixou com o "pé atrás".

Sobre o modelo da LG encontramos muitos comentários em vários sites, inclusive no próprio blog da marca http://bloglge.com.br/2009/08/03/seja-um-aliado-de-sua-lavadora/, e a maior parte das reclamações é sobre a falta de informações no manual.

Vocês possuem ou conhecem alguém que já utilize alguns desses modelos? Qual o nível de satisfação?




WD-1403RD - LG


BWS24 - Brastemp



LSE11 - Electrolux

por Eduardo e Michelle
BotaFora 468x60

domingo, 21 de novembro de 2010

Problema com a síndica... Resolvido!

Oi Pessoal,

Vocês lembram do episódio com a síndica?! Relembre o caso...

Depois de tudo que aconteceu,  há algumas semanas atrás o funcionário do condomínio me interfonou e perguntou se eu poderia ir na administração para conversar com a síndica, que ela gostaria de falar comigo.

Fui lá, dessa vez ela foi mais "educada". Me pediu desculpas pela forma que falou e disse que eu não podia colocar o tal ponto, pois era norma da construtora e me apresentou um documento no qual ela havia grifado um trecho onde supostamente falava sobre a água quente. Peguei o documento e li rápido o parágrafo...disse que iria ler com calma chegando em casa e depois daria uma resposta e expliquei que não queria criar nenhum problema, apenas não achava que estivesse fazendo nada errado e por isso queria algum documento do condomínio, mas que se tivesse tudo claro no documento iria desfazer a instalação do ponto de água quente.

Chegando em casa, quando comecei a ler minha primeira reação foi rir, depois pensei, essa mulher tá me chamando de burro. O documento nada mais era que um documento que a construtora tinha usado para promover a venda dos apartamentos, falando dos benefícios. A parte que ela tinha marcado falava que todas as unidades teriam água quente nos banheiros e ela quis usar essa parte como se fosse uma proibição para o meu ponto de água na cozinha...posso com isso?!

Passado alguns dias ela veio me perguntar se eu tinha lido o documento. Respondi que sim e que ali não havia nada sobre normas, que era apenas um documento falando dos benefícios que o edifício teria.

Quinta teve reunião de condomínio, infelizmente estou em Lima e não pude participar, mas deixei uma procuração com meu arquiteto/pedreiro/pai e agora acumulando mais uma função, a de representante para assuntos do condomínio para que pudesse ir na reunião e resolver de uma vez por todas o problema com a síndica.

Fiquei ansioso por todo o dia, esperando pela maldita reunião para ver no que daria. Quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi ligar pro meu pai para saber como tinha sido.
Meu pai explicou pra ela, que eu já tinha consultado um advogado e que eu não estava fazendo nada de errado, inclusive o advogado ficou empolgado com a possibilidade de processar o condomínio, mas que não queríamos isso, queríamos apenas resolver o mal entendido. Ela finalmente entendeu que eu não estava fazendo nada de errado e disse para deixar isso pra lá.

Finalmente problema resolvido!

por Eduardo
BotaFora 468x60

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pintor fez M...

Gente!!!

Ontem à noite telefonei pro meu pai para saber o status da obra e também para saber como tinha sido a reunião de condomínio.... falamos sobre a reunião no próximo post, nesse o assunto será o pintor.

Vocês não vão acreditar, o pedreiro tirou os vasos sanitários para poder colocar os pisos dos banheiros. Eu não sei como ele e o ajudante estavam se virando, acho que eles colocavam e tiravam o vaso conforme a necessidade... rsrs, pois bem, terça-feira entrou o pintor na obra...

Meu pai chegou no apartamento e sentiu um cheiro horrível...adivinhem?!?! Vocês acreditam que o sujeito mandou o barro em cima do jornal e colocou o pacote dentro de um dos sacos de entulho? Depois do episódio meu pai se apressou pra colocar o vaso no lugar.... Putz! Ninguém merece, nojento... Huhauahuahauhua

Coitado do cara, imaginem a situação...contratam você pra trabalhar em um lugar e na hora do aperto você descobre que não tem vaso sanitário?! Eu não quero nem pensar como ele se limpou, porque eu acho que não tem papel também.
Eu se fosse ele já processaria os responsáveis pela obra (nós! rs), por não proporcionarem um ambiente de trabalho digno!

Michelle já botou a mão na cabeça e disse: "Aiii minha Nossa Senhora dos "Vaso Sanitário"!! hahahaha"

por Eduardo
BotaFora 468x60

Nova imagem para o blog

Oi gente!!!

Esse post não tem nada a ver com obra, decoração e etc...
Esse post é somente para avisar que decidimos e mudamos a imagem que identifica nosso Blog. Pra quem não lembra antes utilizávamos o azulejo do "Lar Doce Lar", mas como o Luciano Huck não deu nenhum alfinetinho pra nossa casa, achamos melhor criar nossa própria imagem :-).

Que vocês acharam? Ficou simples e simpática, né?

por Michelle e Eduardo
BotaFora 468x60

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Coifa, que modelo escolher?

Oi Pessoal,

Vocês sabiam que existem coifas decorativas? Há pouco tempo descobrimos que existem coifas que são usadas com função de depurador (decorativas)...pensávamos que pra ter uma coifa em casa era preciso ter um duto e toda aquela super instalação.

Que beleza, né? Dá pra ter um depurador "disfarçado" de coifa e dar aquele up no visual da cozinha! :-)

Pois bem, optamos pela coifa e precisamos de um help...
A princípio o tamanho deve ser de 80 cm por conta do espaço que temos disponível.


As dúvidas surgem quanto aos modelos de vidro, pois visualmente são lindas, leves, deixam o ambiente clean... mas sempre nos perguntamos "Como ficaria essa coifa depois de fritar um belo filé mignon?" O medo é que o vidro fique sujo com gordura, ou até mesmo marcada com vapor ao ferver água.


Vocês já tiveram alguma experiência com esse tipo de coifa?



por Eduardo e Michelle

BotaFora 468x60

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cores das paredes

Oi galerinha...

Simulado no site da Sherwin Williams
Resolvemos algo importante no domingo, aliás existe algo que não seja importante quando estamos fazendo obra? Para o dono tudo acaba sendo importante, rola até um certo exagero. hahahaha.

A imagem ao lado foi feita no simulador do site da Sherwin Williams utilizando as cores que escolhemos, tinha até uma sala com o nosso sofá branco rsrs
No domingo fomos na Leroy e mandamos fazer as tintas e ficou definido assim:

- Teto branco;
- Portas brancas;
- Paredes um tom puxando pro 'cinza' (SW7028 Incredible White); (Pra contrastar com o rodapé branco)
- Parede onde ficará o rack um tom mais escuro desse 'cinza' (SW7031 Mega Greige);
SW7028 Incredible White
SW7031 Mega Greige
As cores das paredes e do painel que queremos fazer na parede onde ficará o rack (A próposito, decidimos deixar o rack na parede da direita e o sofá na esquerda) foram escolhidas naquela paleta de cores que ficam nas lojas, tomara que fique como pensamos. Ontem fiz uma simulação no site da Sherwin Williams e ficou bem próximo do que tínhamos pensado.
Na Leroy tem a opção de você fazer uma latinha pequena da tinta na cor que você escolheu e custa menos de R$ 6,00, com isso você pode pintar sua parede e ver se fica realmente como imaginou, infelizmente nosso tempo era curtíssimo e não deu pra fazer. :-(

O pintor começou nessa terça-feira, logo depois do feriado. Ele disse que em duas semana terminaria tudo. Tomara que sim!


https://www.sherwin-williams.com/visualizer/

por Eduardo
BotaFora 468x60

Móveis da sala comprados

Oi vizinhança!!!

Que correria é essa minha gente?! Pedreiro, gesseiro, marmorista, material, trabalho, chefe, cliente...ai que loucura!!! Uma semana é pouco, muito pouco, diria quase nada pra quem tem que resolver tantas pendências, né? Mas tem nada não, o importante é que tudo ou quase tudo está saindo dentro do planejado e no final tudo vai dar certo. (Amémmmm gente..amém!! haha)

Boas novas: compramos o sofá, mesa de jantar e rack. :-)

Depois de andar o sábado inteiro por todas as lojas do Rio de Janeiro (oookay rolou um certo exagero aqui rsrs), no domingo voltamos a busca implacável pelos móveis da sala... Antes de ir às compras, fomos no apê tirar mais algumas medidas e imaginar cada peça em seu lugar. 
Feito isso voltamos as lojas e acabamos optando por um sofá menor, descartamos a  idéia do tão desejado sofá retrátil. :-( 
Escolhemos esse branquinho, magrinho (ocupa pouco espaço) , simples, confortável e pra suprir a decepção de não ter comprado o retrátil fizemos ele em couro e encomendamos um puff de 100 cm x 60 cm, com isso já temos onde apoiar os pés e ainda "ganhamos" 2 lugares extras para as visitas.

O rack é esse aí da foto com algumas mudanças... O painel de madeira e as gavetas serão brancos, e quanto ao painel preto que está centralizado, estamos pensando na possibilidade de descartá-lo porque a idéia é apoiar a TV no rack já que é pequena a distância entre ele o sofá, daí bate aquele receio de ficar na fila do gargarejo...hahaha. Tomara que fique legal, porque é difícil comprar algo simplesmente imaginando o resultado final.


A mesa de jantar não tem foto :-(
Tinham uns tiozinhos sentados comprando móveis com outro vendedor e não teve como tirar foto dela, mas acreditem ela é uma gracinha! :-)

Ficou faltando a cama, até começamos a ver mas são tantas opções que deixamos pra próxima viagem.

No meio de tanta correria sei que estamos devendo um moooonte de visitas, desculpem...mas no final de semana tudo vai estar mais tranquilo daí vamos bater na porta de vocês pra saber das novidades, ok? Ahhh...preparem um bolinho e não se preocupem com a bagunça! rs

Beijoo!

por Michelle e Eduardo
BotaFora 468x60

domingo, 14 de novembro de 2010

Dilema do sofá!

Genteeeeee!!!

Ontem passamos o dia todo na rua buscando sofá, rack e mesa de jantar, vocês acreditam que não compramos nada? Bem, é verdade que deixamos quase tudo encaminhado, mas entramos em um grande dilema com o sofá.

O dilema é...

Escolher um sofá confortável pra ver aquele filminho comendo pipoca, ou escolher algo que fique mais harmonioso dentro de uma sala pequena?

Nosso espaço de parede à parede são 2,80. Queremos colocar o rack na parede da direita, onde tem essa coluna enorme (70cm) e o sofá na esquerda. O Sofá retrátil fechado tem 1,10 de largura com um rack de 0,55 ficaríamos com um vão de circulação de 1,15, não é tão ruim, né? O grande problema, o que realmente complica e acho que praticamente inviabiliza a colocação do tal sofá confortável é que ele praticamente fecharia a porta da varanda.


Vamos agora pela manhã no apartamento medir tudo e fazer umas simulações pra decidir o que faremos. Temos que fechar isso hoje de todas às maneiras, amanhã de manhã voltamos pra Lima e agora só retornamos véspera do Natal praticamente.

Como diz a Michelle: "Ai minha Nossa Senhora dos Espaçamentos..." hahahaha

por Eduardo
BotaFora 468x60

sábado, 13 de novembro de 2010

Atualizando status da obra...

Oi pessoal,

Finalmente conseguimos a caçamba pra poder tirar o entulho que estava dentro do apartamento!
Estava impossível fazer as coisas com todo aquele entulho e o pintor vai precisar de espaço...muuuuito espaço.
Queria fazer um desabafo...algum espertinho pão duro aproveitou minha caçamba e colocou um vaso sanitário lá dentro!!!

O pedreiro está quase acabando, sexta-feira terminou tudo que podia, ficou pendente um pedaço do banheiro da suíte porque faltou piso e temos que esperar 5 dias pra Leroy conseguir o que falta, dessa vez erro nosso, calculamos mal. Ele volta na quarta-feira pra terminar de colocar esses pisos e alguns pequenos detalhes.

Pra quem não sabe fica a dica, na Leroy eles aceitam devolução do que sobrou (caixa inteira de piso, placas de pastilha, etc...), por isso melhor comprar uma quantidade maior e depois devolver, do que ficar com obra parada por falta de piso.

Os banheiros ficaram bem legais, falta o cara do mármore fazer os furos nas bancadas e o rebaixamento do teto. O gesseiro voltou ontem pra fazer o rebaixamento do teto e já fez o banheiro social, na terça-feira começa o banheiro do quarto (segunda outro feriado) , acho que + 2 dias e ele termina tudo e poderemos finalmente fechar os banheiros...se tudo correr bem lá pra sexta-feira já teremos os banheiros 100% com as cubas, torneiras e box no lugar.

Nesse exato momento a Michelle está se arrumando pra gente sair pra comprar os móveis, voltamos segunda pra Lima e temos que deixar isso resolvido, senão passaremos o Natal sem móveis e com uma árvore de Natal do comelô apoiada no piso. hauhauahuahua

O pintor já confirmou que começa na terça-feira, ele terá bastante trabalho, iremos emassar todas as paredes portas e teto.

Bom pessoal, ficaremos longe da obra por um bom tempo e as novidades chegarão por telefone e fotos, então...vamos publicando conforme a demanada...rs


Aqui algumas fotos de como estão ficando os banheiros...


Banheiro Social
Banheiro Social
Banheiro Suíte
Banheiro Suíte


por Eduardo
BotaFora 468x60

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Escritura

Oi pessoal,

Esse post é para dividir com vocês uma grande alegria e alívio também. Quando você compra um imóvel existem 3 fases importantes que trazem felicidade e também uma certa aflição.

Primeira fase: Compra

Segunda fase: Entrega das chaves

Terceira fase: Escritura

Estávamos esperando essa terceira fase com um puta aperto no coração, depois de vários problemas de documentação por parte do antigo proprietário finalmente saiu nossa escritura, acabei de sair do cartório com ela debaixo do braço. A empolgação é tanta que o post foi escrito no estacionamento do cartório... Rsrs

Agora realmente podemos dizer que somos proprietários :-)

por Eduardo
BotaFora 468x60

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Panela de Arroz

Oi Pessoal,

Compramos hoje nossa panela que faz com que qualquer incompetente na cozinha consiga fazer um arroz soltinho. Eu descobri esse lindo invento quando fui morar em Lima sozinho.

Lá em casa minha mãe e meu pai fazem um arroz maravilhoso, mas eu não herdei esse dom, aliás comecei a frequentar a cozinha tem uns 2 anos :-). Arroz pode parecer uma coisa fácil, mas são poucas as pessoas que sabem fazer um arroz branco soltinho e posso garantir, com essa panela você será capaz de fazer um arroz delicioso, é quase impossível fazer um arroz unidos venceremos nessa panela.






por Eduardo
BotaFora 468x60

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pausa na obra

Bom pessoal,

Esse fim de semana darei uma "pausa na obra" pra realizar um sonho de infância :-)
Como comentei no post anterior, a Michelle chega sábado no Brasil e precisávamos sair pra comprar móveis e decidir as tintas, porém eu já tinha esse compromisso com a realização desse sonho antes mesmo da gente ter comprado o AP. Com ingressos comprados há bastante tempo (Fev/2010) aguardei ansiosamente todo esse tempo e sábado estarei em SP para ver pela primeira vez a Fórmula 1, não vejo a hora de escutar o barulho dos motores :-).

Sei que a maioria das pessoas que visitam nosso blog é mulher e devem estar achando esse post um saco...Desculpa pessoal mas eu precisava contar pra todo mundo que irei assistir ao GP Brasil de F1. hauhauhauahuahua

Acelera Rubinho!
Pra cima deles Massa!

por Eduardo
BotaFora 468x60

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Andamento da obra

Oi pessoal,

A obra está avançando super bem, acho que na próxima semana o pedreiro consegue terminar "tudo".
Tudo da parte dele, porque depois ainda tem pintura, rebaixamento do teto dos banheiros e etc...

Hoje ele deve terminar o banheiro social, logo que terminar faremos um post com as fotos.  A altura da bancada e cuba foi um tormento, acho que ficamos traumatizados com a bancada da cozinha e foi difícil decidir que altura utilizar. Depois de pesquisar em vários sites, optamos por deixar a base da bancada em 70 cm e a cuba de sobrepor tem 15 cm, ou seja ficou com 85 cm do topo da cuba até o chão. Será que ficou bom essa altura?

Na suíte master (quem lê até pensa que é uma superrr suíte! haha ) estamos pensando em colocar 5 cm mais alto, que vocês acham? Ficaria a base da bancada com 75 cm e o topo da cuba com 90 cm. Acho que fica mais confortável e pelo menos se não acertar em um banheiro acertamos no outro. hahahahaha

A Michelle chega sábado no Rio de Janeiro e fica apenas uma semana, então precisamos definir e correr pra comprar as tintas que vamos usar na sala e quartos, podendo assim voltar mais "tranquilos" à Lima.
Estamos pensando em fugir do branco pra destacar o rodapé branco...
Alguém aqui já utilizou aquelas tintas da Suvinil com efeitos decorativos? Estou na dúvida se utilizo uma dessas em um painel ou se utilizo papel de parede. Vimos uns lindos na loja da Orlean (http://www.orlean.blog.br/)

Queremos definir também alguns móveis, porque dizem que pode demorar até 30 dias para entregar, então preciamos comprar logo o rack, sofá, mesa de jantar e cama...esses são os mais importantes o resto pode esperar. :-)

P.S.: Sei que estamos devendo uma visita na casa de vocês, desculpem a correria, mas logo logo estaremos por aí!

por Eduardo
BotaFora 468x60

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Banheiro Social

Ooooi vizinhos!

Vim dar as boas novas!
Passei rapidinho pra contar que na segunda os pedreiros (pedreiro + ajudante) começaram a fazer o banheiro social, daí veio mais um feriado pra dar uma "quebrada", né? Quebrada nada...a palavra certa é atrasada!!! :-(
Oookay, faz parte...mas amanhã eles retomam e devem terminar no máximo na quinta!


Essa é a bancada que chegou na segunda. Gostei bastante do resultado na foto, tô doida pra ver pessoalmente!!! A cor é Bege Bahia. Gostamos mesmo de uma pedra de nome Crema Marfil...linda...lindaaaa mas muito acima do nosso orçamento...rs
No próximo post conto pra vocês o nome dos revestimentos que utilizamos.

Aqui tem foto do antes e durante, até o final da semana colocamos aqui o resultado final! :-)






por Michelle

BotaFora 468x60

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Episódio de hoje: A novela dos armários...

Olá vizinhança!

E aí, votaram direitinho? Participaram da festa da democracia?

Eduardo teve que ir às pressas pro Brasil porque sua mãe teve que fazer uma cirurgia...ontem me ligou e disse:
"Acordei cedo para exercer meu direito de votar, ou seria obrigação? Se não votar tenho que pagar multa, que direito mais esquisito, né?! hahaha"
Não pude votar por estar aqui em Lima.

Bem, vamos à obra!

Há poucos dias fizemos um post falando que o projeto dos armários estava definido, lembram? (aqui está o post). Pois bem...definidos estavam até que o cara da loja foi tirar as medidas e precisou fazer alguns ajustes...(até aí tudo normal)
O cara foi lá, tirou as medidas e aproveitamos pra que ele tirasse as medidas dos banheiros e nos apresentasse um projeto.

Dias depois...

O cara ligou ou mandou e-mail pra você?! Pois é nem pra gente!

Eu ligava e o cara dizia: "Oi, tô aqui nesse momento trabalhando no seu projeto, daqui a pouco tô te enviando...."

E nada....

Dias depois tornei a ligar e o cara: "Desculpa ainda não te mandei, mas tô com ele aberto aqui, estava fazendo as alterações e já já chega aí pra você!"
Tudo bem que Lima é longe do Rio, mas eu já estava achando que o e-mail tinha ficado preso no trânsito!!!
Por que quando ligamos pra cobrar alguém sempre ouvimos: "Nossa, estava pensando em você!"
O mesmo aconteceu com a Leroy, cartório, marceneiro....

Uma semana depois o cara liga :
Vendedor: "Oi Eduardo, tô enviando pra vocês o projeto da cozinha com as atualizações..."
Eduardo: "E o projeto dos banheiros você tá enviando também?!"
Vendedor: "Não, ainda não fiz!"
Eduardo: "Cara, faz 1 semana que estamos esperando um retorno! Tô indo até uma outra loja fazer um orçamento e não vou fechar com vocês nenhum dos projetos por tamanha falta de interesse da sua parte."
Vendedor: "Não se preocupe Eduardo, em 5 min. estou te enviando o projeto dos banheiros e da cozinha."

É impressionante, né?
Das duas, uma...ou o cara estava cheio de clientes ou então não estava interessado em trabalhar!
Os projetos chegaram, fizemos alguns ajustes e pagamos!
Na cozinha optamos por colocar as gavetas mais próximas da pia e o condimenteiro teve que ser movido, porque embaixo do cooktop tem um registro de gás que precisamos acessá-lo com facilidade.

* Basta clicar na imagem para ampliá-la.
Cores dos armários: Nogueira (tamponamento), portas brancas (algumas são de vidro branco)

                     Banheiro Suíte                              
                       Banheiro Social                      

                                                                  Cozinha                                                                   

Por conta da distância e pressa, acabamos meio que ficando de mãos atadas...

Enfim parece que a novela dos armários acabou, agora é torcer pra que o episódio da entrega tenha um final feliz! rs :-)

Obs.: O Eduardo já tinha preparado esse post antes, mas sei lá o que fiz que acabei deletando sem querer...pense em uma pessoa brava, gente...ele ficou bravo comigo! hahaha  Mas enfim, reescrevi tudo e até vou compartilhar com ele os créditos desse post! ;-)

por Michelle/Eduardo

BotaFora 468x60