English Spain

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Com quantos fios se faz um lençol?!?!

Oi vizinhança!

Já que estamos distantes da obra saímos pra dar uma olhadinha nas coisas que podemos comprar pro enxoval...

Procurando lençóis nos deparamos com a seguinte situação:

Embalagens que diziam: Lençol 150 fios, 200, 300, 400... até 800 fios!
Logo pensei: “Geeeente que diabo é isso de fio?!!?” Até o dia de hoje só conhecia o bom e velho lençol!
Chegando em casa fui tirar a dúvida e descobri que a quantidade de fios tecidos por polegada define a maciez e durabilidade do lençol. Que coisa não? Você sabia disso?! Nós não!! Rsrs
Ameiii um lindão de 400 fios, mas também custa o triplo de um que possui 150 fios....é fio pra mais de metro, né? Hauehuaheuahe

Brincadeiras à parte, mas virar dona de casa nos traz tanta informação, né?
Em meio a tantas “dificuldades” a gente se diverte com essas descobertas!

Beijo grande!


por Michelle

BotaFora 468x60

2 comentários:

  1. Oi Michele!
    Eu já tive a oportunidade de tocar em um 1500 fios, é o tal do lençol egípcio...na loja é claro, porque meu bolso não me permitiu fazer essa estripulia hehe. Realmente, a quantidade de fios determina o quão mais encorpado e macio é o tecido. Imagino que deve ser maravilhoso dormir em um lençol 400 fios, 800 fios, 1500 fios, me sentiria a própria Cleópatra rsrs
    Tenho lençois 150 fios e acho ótimos, não dão bolinha e são macios demais...Não gastaria mais pela quantidade de fios não.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. risos! Quando mudamos de casa, trocamos nossa cama por uma box queen size e os lençois da cama antiga tiveram que ser abandonados. Até aquele dia eu não sabia a diferença de 150,180 fios... Nunca tinha me atentado pra isso. Pra cama antiga eu comprava qq um. Mas sei que qto maior a qtde de fios, maior o $$$ tbm.

    ResponderExcluir