English Spain

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ganhando espaço na hora de fazer as malas!

Pessoal,

Vocês não podem imaginar o trabalho que está dando fazer nossas malas. Imaginem 3 anos vivendo em um lugar e de repente você tem que mudar e só tem direito a levar 2 malas por pessoa que pesem no total até 32kg!!!

Estamos passando por isso, eu já tinha arrumado uma mala e a Michelle outra, e ainda faltavam muitas coisas. Ontem conversando com uma amiga peruana, comentamos que teríamos que deixar muita coisa pra trás como roupas, edredon, etc... por falta de espaço nas malas, foi quando ela nos disse sobre uma tal "bolsa de compresión", onde você coloca a roupa e tira o ar do pacote com ajuda de um aspirador de pó. Confesso que escutei ela falando, mas nem levei muito a sério, achei que não faria diferença.

Hoje de manhã chamei a Michelle para gente encarar nosso problema e voltar arrumar nossas coisas. Antes de começar ela entrou na internet pra pesquisar sobre a tal bolsa. Ficamos impressionados com os vídeos que encontramos e saímos na hora para comprar a nossa Vaccum Bag!!! Huahuahauhau

Compramos 7 bolsas, cada uma custa aproximadamente R$ 8,00.
E não é que a coisa funciona mesmo?!?!? Vejam as fotos que tiramos enquanto preparávamos as malas....


Olha a diferença de espaço que o edredon ocupava antes e depois

Nessa bolsa colocamos 1 edredon e 2 travesseiros.

Na esquerda a mala antes de colocar as coisas na Vacuum Bag, na direita tudo que estava na esquerda mais um edredon e algumas roupas da Michelle.

Hora da propaganda....rsrs

Parece mágica, né?! Muito legal, principalmente para aqueles casacos que ocupam um super espaço!

Mas não ligue agora...

Porque além de ganhar espaço a bolsa também é reutilizável...

E tem mais...

Você pode usá-la para guardar aquelas roupas de inverno que só saem do armário por 1 ou 2 meses durante o ano, liberando espaço no armário e protegendo do "cheiro de guardado" e fungos.

Gostou?!
Vá logo buscar a sua Vaccum Bag!! hahahaah
Se o seu marido é daqueles que enche o saco e fica ocupando muito espaço no seu sofá aos domingos assistindo futebol, providencie um Vaccum Bag tamanho Extra Large! hahahaha

Brincadeiras à parte, mas fica a dica! ;-)

por Eduardo e Michelle
BotaFora 468x60

9 comentários:

  1. Vocês tem sorte sabia? Não vão se mudar com aquele tradicional monte de tralhas! E no apê vai ser tudo novinho!!!
    Concordo com vcs, esses sacos a vácuo são muito bons mesmo! Comprei dois pra provar pra me organizar na mudança e já quero mais 3 grandes pra guardar todas as cobertas num baú! Mas tá baratinho aí, viu... comprei aqui nas americanas por 24 pila os extra large!
    Ah, o apê tá ficando muito lindo... a iluminação é maravilhosa!
    E quero aproveitar que estou de volta pra pitacar nas panelas: tenho as tramontina de inox e uso todo dia a 5 anos. Estão lindas ainda! É só não passar superfícies como bombril ou o lado verde da esponja por fora e usar sabão tipo 'Brilhante'. Não troco por as de teflon, que com o tempo descascam e tem que ter o mesmo tipo de cuidado para evitar isso.
    Não tenham medo das tramontina... elas são ótimas!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Bons preços ai, o mais barato que paguei em SP foi 23 no tamanho G. Esse final de semana aproveitei para dentro dele colocar toda roupa de lã para no próximo inverno estar impecável.

    Que os saquinhos ajudem bem na mudança de vcs!

    SRa N

    ResponderExcluir
  3. Sempre uso esses sacos, são realmente excelentes! Mande roupas pelo correio, em caixa de papelão, escrito "roupa usada". Tenho várias amigas que fazem isso qdo viajam. Eu ainda não fiz, pois só descobri há pouco tempo, mas elas dizem que dá super certo. Perguntei outro dia no correio e a funcionária me disse que sai barato. Tem selinho pra vocês lá no blog. Boa viagem, bjs

    ResponderExcluir
  4. A minha dúvida é quando tira do saquinho... Será que o edredon volta a ficar normal? Será que as fibras de dentro dele não ficam todas achatadas pra sempre? Até comprei, mas não usei até agora por esse medo... abçs, Daiana

    ResponderExcluir
  5. A sua dúvida foi a nossa também.

    Fizemos um teste tirando o edredon do saco e ele voltou ao normal rapidamente. Foi um teste rápido, não sei o que vai acontecer depois de ficar tanto tempo amassadinho :-)

    Teoricamente deve voltar, porque ele simplemente tira o ar retido dentro do edredon.

    No fim de semana chegaremos em casa e veremos se bichinho vai inflar de novo :-)

    ResponderExcluir
  6. Olá family! Já estou seguindo vcs. Adorei essa aventura. Meu cunhado voltou de Miami para o Brasil há 8 meses e a dificuldade em trazer a bagagem foi bem parecida. Tiveram que deixar muitas coisas lá. Mas ainda acho que a sensação de voltar para casa supera tudo isso. Façam uma boa viagem.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Vim agradeçer a visita e dizer que fico feliz por seguir o projetofeito..

    E adorei esse post..vou procurar um bag xggg srsr...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gente,
    adorei a dica!!!
    É sempre uma luta na hora de fazer as malas!!!
    Valeu!
    bjs

    ResponderExcluir