English Spain

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Armários Planejados 29° Temporada

Oi Gente!!!

Chegamos ao Rio no sabádo e ainda não tivemos tempo de parar pra escrever aqui.

O voo chegou 6 da manhã de sabádo e depois de 2 horas esperando a Michelle terminar de fazer as compras e aprender como se maquear no DutyFree, finalmente chegamos na minha casa (ops...agora será a casa dos meus pais) onde tomamos um café e partimos direto para o apartamento.

Difícil escrever aqui como foi a primeira sensação. Vamos pra um resumão:

As cores das paredes podem não ter ficado exatamente como estava na paleta de cores na loja, mas ficaram lindas, superou nossas expectativas. Adoramos o contraste da cor da parede com o teto, rodapé e portas brancas.

O piso laminado (Carvalho Dover DuraFloor) ficou sensacional, acertamos na escolha. O ambiente ficou leve, clean...e o rodapé branco de 15 cm ficou muito legal. Quando chegamos no sábado só tinha piso laminado na sala e uma das paredes com rodapé. Hoje o carinha praticamente terminou o piso, ficou faltando um acabamento para fechar os armários dos quartos que deve ser colocado amanhã.

Os armários estão parecendo aquelas séries americanas com várias temporadas e que não acabam nunca! O cara que está montando é o ajudante, porque o montador se machucou e não pôde vir no início e como o ajudante está dando conta ele acabou vindo sozinho pra sempre, é mole?! Acabou que meu pai virou o ajudante e ele virou montador! O lado bom é que o cara é super cuidadoso e aceita opinião, o lado ruim é que pela falta de experiência e a falta de um ajudante ele acaba levando mais tempo. Hoje ele terminou a cozinha, ainda faltam alguns detalhes, mas podemos dizer que acabou. Amanhã ele começa os banheiros, certamente não terminará essa semana :-( .Falei tanta coisa e nem disse que o armário da cozinha ficou show, né?

Gostamos de tudo que vimos, piso, armários, cores... a única coisa que nos deixou desapontados foi com o trabalho do pintor. O cara pintou coisas que não eram para pintar (janela, vidros, armários dos quartos, etc), deixou de pintar cantinhos e as portas precisam de pelo menos mais uma demão.

Hoje chegou um monte de coisas... Já temos nossa cama montada e também chegaram rack, sofá e mesa... amanhã vem o montador, aliás amanhã aquela casa vai estar superlotada.

Bom gente, o post ficou longo, mas esse é o resumo de tudo que aconteceu nesses últimos 4 dias frenéticos. Durante a semana faremos posts detalhando os cômodos.Abaixo algumas fotos, afinal imagens falam mais e cansam menos que 1.000 palavras huahauhauah

Piso Carvalho Dover DuraFloor

Corredor com o piso e portas brancas
Moldura branca revitalizou o espelho

Armário cozinha (Italínea)

Cama box, alta pra kct. hahaha

Difícil tirar uma boa foto do armário
(Falta espaço, rs). 

Nesse saco está a lava-louça

Olha a nossa torneira


por Eduardo
BotaFora 468x60

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Montagem dos armários planejados

Oi Galerinha!!!

Hoje completaram dois dias de montagem dos armários planejados da cozinha e banheiros, não sabia que demorava tanto...

Meu irmão disse que  terminaram o armário superior e inferior da cozinha hoje, está faltando o armário onde ficará o forno de embutir e os armários dos banheiros. A única foto que temos foi esse que ele tirou ontem com o celular e a qualidade da foto como podem ver não ficou muito legal.


Aqui estão novamente as fotos do projeto para que vocês possam lembrar e para ajudar na comparação. ;-)


                                                                  Cozinha                                                                   

                     Banheiro Suíte                              
                       Banheiro Social                      


Ahh, o piso laminado e rodapé chegaram hoje...cronograma em dia! :-)



por Eduardo
BotaFora 468x60

Chegamos aos 10.000 page views

Oi Galerinha...

Chegamos aos 10.000 page views. Ebaaaa!

Queremos agradecer aos nossos visitantes e aos fiéis seguidores :-)

É muito gratificante ver na estatística do nosso blog como recebemos visitas de todo o Brasil e também de outros países. É fantástico perceber como foi aumentando a quantidade de visitas, há pouco tempo fizemos um post agradecendo as visitas e nele colocamos algumas informações sobre as estatísticas do blog.
Isso mostra que o blog está conseguindo atingir seu objetivo, que é compartilhar idéias, soluções e problemas...ooookay, as vezes mais problemas que soluções! hahaha

Reparem como nosso mapa está com mais bolinhas vermelhas :-)
Já conseguiu identificar qual bolinha está te representando?! rs


Dados retirados da ferramenta Google Analytics

Recebemos visitas de 111 cidades do Brasil e 13 países diferentes (Peru, Germany, United States, Japan, Portugal, United Kingdom, Switzerland, United Arab Emirates, Italy, Venezuela, Spain, Estonia, Israel)

Em breve muitos posts com muuuuitas fotos, afinal já falta pouco pra chegar em casa...Iupiii!

Obrigada e até o próximo post! ;-)

por Eduardo e Michelle
BotaFora 468x60

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ganhando espaço na hora de fazer as malas!

Pessoal,

Vocês não podem imaginar o trabalho que está dando fazer nossas malas. Imaginem 3 anos vivendo em um lugar e de repente você tem que mudar e só tem direito a levar 2 malas por pessoa que pesem no total até 32kg!!!

Estamos passando por isso, eu já tinha arrumado uma mala e a Michelle outra, e ainda faltavam muitas coisas. Ontem conversando com uma amiga peruana, comentamos que teríamos que deixar muita coisa pra trás como roupas, edredon, etc... por falta de espaço nas malas, foi quando ela nos disse sobre uma tal "bolsa de compresión", onde você coloca a roupa e tira o ar do pacote com ajuda de um aspirador de pó. Confesso que escutei ela falando, mas nem levei muito a sério, achei que não faria diferença.

Hoje de manhã chamei a Michelle para gente encarar nosso problema e voltar arrumar nossas coisas. Antes de começar ela entrou na internet pra pesquisar sobre a tal bolsa. Ficamos impressionados com os vídeos que encontramos e saímos na hora para comprar a nossa Vaccum Bag!!! Huahuahauhau

Compramos 7 bolsas, cada uma custa aproximadamente R$ 8,00.
E não é que a coisa funciona mesmo?!?!? Vejam as fotos que tiramos enquanto preparávamos as malas....


Olha a diferença de espaço que o edredon ocupava antes e depois

Nessa bolsa colocamos 1 edredon e 2 travesseiros.

Na esquerda a mala antes de colocar as coisas na Vacuum Bag, na direita tudo que estava na esquerda mais um edredon e algumas roupas da Michelle.

Hora da propaganda....rsrs

Parece mágica, né?! Muito legal, principalmente para aqueles casacos que ocupam um super espaço!

Mas não ligue agora...

Porque além de ganhar espaço a bolsa também é reutilizável...

E tem mais...

Você pode usá-la para guardar aquelas roupas de inverno que só saem do armário por 1 ou 2 meses durante o ano, liberando espaço no armário e protegendo do "cheiro de guardado" e fungos.

Gostou?!
Vá logo buscar a sua Vaccum Bag!! hahahaah
Se o seu marido é daqueles que enche o saco e fica ocupando muito espaço no seu sofá aos domingos assistindo futebol, providencie um Vaccum Bag tamanho Extra Large! hahahaha

Brincadeiras à parte, mas fica a dica! ;-)

por Eduardo e Michelle
BotaFora 468x60

sábado, 11 de dezembro de 2010

Reta final, mas essa reta é longa...

Oi Galerinha!!

No post anterior pedimos opiniões sobre panelas, obrigado pelos comentários, essa troca de informações é muito bacana!

Depois de um longo e angustiante tempo sem fotos da obra, finalmente recebemos um novo lote.

Podemos dizer que a obra está chegando na reta final, se continuar assim chegaremos no sábado dia 18/12 com a casa praticamente montada, faltando apenas algumas luminárias e tomadas.... bom, na verdade faltam vários detalhes de decoração, mas o básico pra morar vai estar lá...já dá pra imaginar o trabalho que nos espera, né?!

- Sexta entregaram os móveis planejados da cozinha e banheiros, na segunda começam a montagem. Não vemos a hora de ver a cozinha completamente montada, com direito a forno de embutir, geladeira, lava-louça, etc, etc..
- Hoje o pintor finaliza a pintura.
- Na segunda entregarão o piso laminado e rodapé (Carvalho Dover DuraFloor and Rodapé Essencial E-1 15e na terça voltam para instalar.

Essa segunda será movimentada, pois também vai chegar também a máquina de lavar...a semana promete!
Quem sabe até os móveis da sala resolvem dar o ar da graça essa semana, nos deram o prazo até o dia 21 e garantiram que chegaria antes do Natal

A cama e colchão chegarão depois da gente, só no dia 21/12... acho que vai ter que rolar uma estréia no colchonete mesmo :-)

Ainda não tivemos o prazer de ver pessoalmente como ficou a cor das paredes e as portas pintadas de branco, mas agora temos algumas fotinhos. Quando chegar no Brasil faremos um post com o antes e depois pra mostrar o resultado.

Como podem notar já foram instaladas as torneiras, cubas e o box. Esse é o banheiro do nosso quarto, optamos e ousamos colocar duas cubas para evitar a "briga" que temos todos os dias de manhã na hora de escovar os dentes. rsrs



Esse é o nosso quarto, nós pintamos o apartamento todo da mesma cor com exceção de uma parede da sala que fizemos um painel mais escuro e o teto que é branco. 


Aqui está o tal painel, escolhemos uma cor mais escura da mesma paleta de cores, a idéia é que as cores formem tipo um degradê. Na foto eu não sei se da pra ter idéia exata de como ficou, ainda por cima a luz está acessa. Cores escolhidas.
Já a porta de vidro levará uma película branca ou espelhada.





Esse vidro nós colocamos para fechar o registro. Nessa coluna tinha uma tampa grande de fibra, igual a que tem dentro do box do banheiro. Nossa idéia é fazer o mesmo no box dos banheiros e acabar com aquela tampa de fibra, porém há outras prioridades e temos que ver melhor como ficou essa pequena tampa de vidro.



Bom gente, vamos ficando por aqui, espero que tenham gostado das novidades. Na próxima semana teremos muita coisa pra contar, a dúvida é se chegarão as fotos :-S

por Eduardo
BotaFora 468x60

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Panelas Antiaderentes ou Inox?

Oi Vizinhas!!!

Esse post é curtinho...

Gostaria de saber a opinião das donas de casa mais experientes.
Que tipo de panela comprar? Inox ou Antiaderente (Teflon)?





por Michelle
BotaFora 468x60

domingo, 5 de dezembro de 2010

Sono garantido!

Oi Galerinha!!!

Conseguimos resolver um problema que estava tirando nosso sono...ou melhor, que futuramente tiraria o nosso sono! rs

Viemos pra Lima sem resolver algo muito importante, a compra da cama e colchão. Como chegaremos no Rio somente dia 18/12 começamos a perceber que não seria possível tê-los antes do novo ano :-(

Mas nada como ter uma família presente e que nos apoie...hoje em uma operação mais complexa que a invasão da polícia ao Complexo do Alemão, foram necessários, Nextel, Blackberry Messenger, Skype e várias consultas na internet para enfim comprarmos a cama e o colchão.

Os escolhidos foram:

- Box Baú da Ortobom
Desde o início nos apaixonamos por esse box, apesar do preço um tanto salgado, pra quem mora em apartamento ele representa grande economia de espaço. Edredons, travesseiros, cobertas, roupas de cama...agora já terão um lugar garantido. :-)

- Colchão Liberty
Ortobom Colchão Liberty
Gostamos muito de um colchão da loja Colchões Botafogo, mas o preço estava muito caro na loja, até encontramos ótimos preços pesquisando  na internet, mas ficamos com receio de não receber a tempo.
No final acabamos optando pelo Liberty da Ortobom, as características são bem parecidas e diz meu irmão que a família fez o teste do colchão e foi aprovado. Então tá, né?
Imaginem a bagunça...pai, mãe, irmão, cunhada e sobrinha (5 anos) fazendo o test drive! hahahaha eles são D+!!!

Então a cama deliciosa para os últimos dias de 2010 já está garantida :-)

Ortobom Colchão Liberty

Ortobom Box Baú

Faltou dizer que de quebra ganhamos dois SUPER presentes hoje...

Meus pais nos deram a máquina de lavar, acho que eles ficaram com medo que eu fizesse o mesmo que meu irmão, que mesmo com 4 anos de casado levava a roupa toda semana lá pra casa pra lavar hauahuahau
WD-1403RD - LG

O outro presente foi o microondas dado por meu irmão e cunhada.
Maxi Gratine BMX35 Inox - Brastemp

Mudando de assunto...

Quero muito agradecer os comentários aqui no nosso blog, lemos tooodos e nos divertimos sempre!
Qual seria a melhor forma de responder os comentários? Sempre ficamos nesse dilema...

Se comento no próprio blog o visitante pode não voltar pra ver a resposta, se respondo no blog de quem comentou acaba que quem lê os comentários no nosso blog ficam sem saber a resposta!
Sempre reclamei com a Michelle sobre o Blogger.com não oferecer uma opção de acompanhar por email os comentários sobre determinado post, como no Facebook por exemplo. Esses dias me dei conta que a opção existe! É só você clicar no link 'Inscrever-se por e-mail' e pronto, você recebe todos os comentários feitos no post. Acho que todo mundo já sabia disso, menos eu e Michelle. hauahuahua
Sendo assim, nossas respostas e comentários serão feitos no próprio post.

por Eduardo e Michelle
BotaFora 468x60

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Gesso e iluminação da sala

Oi Gente!!!

Como havíamos comentado com vocês no post anterior, o pintor já acabou o teto, na verdade está fazendo os últimos ajustes.


Depois de vários dias sem postar uma fotinho do apartamento, finalmente recebemos um lote de fotos bem legais :-) Hoje meu pai mandou por email algumas fotos de como ficou o teto depois de emassado e pintado, e pra nossa surpresa veio até um bônus...a iluminação!!! Jesus acende a luzzzzzzzz!!!! hahaha

E não é que aquele esqueleto de teto ficou bonitinho! :-)

Bom d+ saber que mesmo à distância conseguimos dar seguimento na obra, pois temos um super parceiro que está dando aquela força pra gente...meu Pai, o sogro da Michelle...Ele é o Cara! rsrs

Abaixo um antes e depois pra vocês perceberem a diferença, reparem que retiraram da porta de vidro o saco preto, tivemos que  emprestar para o BOPE utilizar lá na operação do Alemão (Piadinha ridícula essa minha, né?!). Bom, ainda falta colocar/definir a película da porta, mas antes, ainda falta pintar as paredes da sala, por enquanto elas estão apenas emassadas.




por Eduardo e Michelle
BotaFora 468x60

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Microondas: a bola da vez!

Oi PessoALL!!!

Faltam 3 semanas pra gente voltar pra casa, estamos ansiosos para ver como tá ficando nosso ap. 

O pintor já pintou o teto e começou a pintar as paredes hoje. Meu pai prometeu que amanhã vai mandar uma foto pra gente ter uma idéia de como estão ficando as cores das paredes, tomara que fique como esperamos e vimos na paleta de cores na loja e no simulador do site.

Nossos armários já estão prontos, amanhã meu pai ligará pra agendar entrega e instalação. A obra está chegando na reta final... assim espero :-)

Estamos agora decidindo que microondas comprar, estamos entre essas 3 opções, sei que a maioria das meninas falarão para comprar o Brastemp, nunca vi... é homem com Volkswagen e mulher com Brastemp.

Eu não sou nem um pouco fiel.... hauhauahuahua 
Calma Michelle, eu posso explicar!!!! Fica tranquila estou falando sobre marcas de produto ;-)

Não tenho nenhuma fidelidade com marcas. Lá em casa está parecendo uma loja multi-marcas, tem produto de todas...LG, Eletrolux, Brastemp, Samsung, GE e olha que ainda falta comprar muita coisa!

A grana tá tão curta que até o blog já está ajudando nessa "vaquinha"! Utilizando a ferramenta de publicidade do Google, estamos chegando aos primeiros US$ 8,00... já dá pra comprar alguns panos de prato, né não?! hahaha


por Eduardo e Michelle
Maxi Gratine BMX35 Inox - Brastemp


Blue Touch MEC41 Inox - Electrolux

MEV41 31litros - Electrolux
BotaFora 468x60