English Spain

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Coifa, que modelo escolher?

Oi Pessoal,

Vocês sabiam que existem coifas decorativas? Há pouco tempo descobrimos que existem coifas que são usadas com função de depurador (decorativas)...pensávamos que pra ter uma coifa em casa era preciso ter um duto e toda aquela super instalação.

Que beleza, né? Dá pra ter um depurador "disfarçado" de coifa e dar aquele up no visual da cozinha! :-)

Pois bem, optamos pela coifa e precisamos de um help...
A princípio o tamanho deve ser de 80 cm por conta do espaço que temos disponível.


As dúvidas surgem quanto aos modelos de vidro, pois visualmente são lindas, leves, deixam o ambiente clean... mas sempre nos perguntamos "Como ficaria essa coifa depois de fritar um belo filé mignon?" O medo é que o vidro fique sujo com gordura, ou até mesmo marcada com vapor ao ferver água.


Vocês já tiveram alguma experiência com esse tipo de coifa?



por Eduardo e Michelle

BotaFora 468x60

5 comentários:

  1. Olha, experiência eu ainda não tive pois nunca tive coifa...mas na futura casinha terei e será bem assim com vidro...acho lindo demais!! Agora vou observar as respostas aqui pois fiquei com a mesma dúvida srrsrs
    Boa sorte na escolha!
    Rosane

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sempre passo por aqui, mas nunca deixei pitacos; estou estreando por aqui... Acho linda essas coifas de vidro, mas optei pela de inox por causa disso! boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tambem sou nova por aqui. Na minha casa nova, minha coifa será igualzinha essa do seu topico, com vidro. Acho lindo e na minha casa, raramente fazemos frituras, então acho que terei pouco problema com gordura.Grande abraço, Juliana

    ResponderExcluir
  4. Oi Casal!

    Bem esse será o próximo eletrodoméstico q compraremos.
    Achooo linda demais essa de vidro, tipo um sonho de consumo, mas elas mais caras q as de inox.

    Tudo bem eu pago! rsrs.
    Mas e a sujeira?! Sim tenho a mesma dúvida q vcs, o marido aqui falou imagina como deve ficar esse vidro, e sinceramente gordura no vidro é o óooo.
    Acho q deve sujar muito sim e aqui em casa adoramos uma batata frita.
    Visualmente acho essa mais bonita, mas temos q ver a questão da praticidade.

    Vou acompanhar as respostas por aqui pra ver se aparece alguém com experiência, rs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Noooossa !! e não é que é verdade??? meu sonho de consumo tbm era essa coifa de vidro (apesar de que com o espaço que tenho lá na minha cozinha, não iria caber mesmo) ... mas agora, lendo este post e todos os comentários, não vou ficar tão triste em ter uma coifa de 60 cm (sem o vidro), heeh! Adorei, este post me ajudou bastante ... beijo.

    ResponderExcluir