English Spain

quinta-feira, 31 de março de 2011

Antes e Depois (Sala)

Oi Pessoal,


Estou aqui de novo pra fazer mais um post da séria "Antes e Depois". Bom, como já falei a série deveria ser chamar "Durante e Depois", pois não temos fotos antes do início da obra.

Aqui você poder ver toda a novela da porta de vidro, a bichinha esteve ali durante toda a obra praticamente e foi a última a ficar pronta.































por Eduardo
BotaFora 468x60

terça-feira, 29 de março de 2011

Iluminação automática (Ráfia)

Oi Galerinha,

A mais nova aquisição pra casa foi um "timer"... rsrs

Eu tinha colocado no vaso das ráfias que temos na varanda um spot de luz para acender durante a noite. O efeito ficou muito legal, porém quase nunca a gente acendia, pois tinha que ir na varanda ligar na tomada e depois desligar quando fossemos dormir... um saco e acabou que ficou quase sem uso.

Foi ai que tive a brilhante idéia (hauahuahuaa) de comprar um timer para colocar no tomada, muito legal o timer, você pode colocar até 10 programas, lá você indica que dia da semana e que hora deve ligar e desligar. Resolvido nosso problema, agora toda noite nossa luz da Ráfia acende e apaga automaticamente.

Fica a dica, o timer digital é meio salgadinho R$ 42,00, mas resolveu um grande “problema” pra gente.

Gostou do Timer? Eu comprei aqui







por Eduardo
BotaFora 468x60

quinta-feira, 24 de março de 2011

Dica Interessante (Revista Online)

Oi Galerinha,

Esse post é só pra dar uma dica legal.

Quando você está reformando ou remodelando sua casa é sempre bom ver algumas revistas pra tirar uma ideáis, essas revistas costumam ter o preço bem salgadinho.

Fica aqui a dica de uma revista online bem legal e totalmente grátis. Você ainda pode se cadastrar pra receber o email quando sair uma nova publicação.

Espero que gostem!

http://www.revistalush.com.br/

Outra dica é para quem quer comprar adesivos decorativos e/ou papel de parede.

por Eduardo
BotaFora 468x60

segunda-feira, 14 de março de 2011

Sala

Oi Pessoal,

Enfim chegamos ao post da sala!!!!

Se vocês repararem nas fotos, a parte do gesso que a porta de vidro quebrou já foi consertado, ainda falta pintar. Não aguentei e resolvi fazer o post.

Não consigo acreditar que finalmente tenho essa porta de vidro finalizada, funcionando e no lugar.
Lembro que a idéia dessa porta nasceu em Lima, quando meus pais foram passar uma semana e ainda nem tínhamos a chave do apartamento.
Essa porta já foi de vidro preto, já foi uma porta grande de madeira, claro tudo isso em nossas cabeças.

Na obra ela esteve durante quase todo o tempo, pois como ficaria embutida no gesso colocamos ela antes de tudo. Bom, quem quiser saber mais sobre a história da porta é só dar uma procuradinha aqui no blog.

Vou escrever aqui alguns detalhes da sala e se o pessoal quiser saber mais é só perguntar.

As cores que usamos nas paredes foram:

SW7028 Incredible White
SW7031 Mega Greige

Quisemos fazer uma sala bem clean, por isso optamos pelos móveis e sofá claros.

Nossa idéia inicial era um sofá daqueles enormes que você pode puxar e deitar, mas olhando nas lojas acabamos achando que nosso espaço não era legal e fecharia uma parte da passagem para a varanda. Optamos por um sofá de menores proporções, branco em couro (desesperador quando minha afilhada nos visita! hauhauahuahua).

O piso vocês já conhecem de outros cômodos, colocamos em toda a casa o piso laminado Carvalho Dover DuraFloor e o rodapé Rodapé Essencial E-1 15cm, podem dar uma olhada no post sobre o piso aqui.

Um dos motivos que fez com que demorássemos a fazer esse post foi o nosso rack. Eles mandaram o painel que fica atrás da tv na cor mel (madeira) e nós tínhamos pedido branco, como a fábrica entrou em recesso demorou uns 45 dias para gente ter nosso rack completo. Foi nossa opção não colocar a tv na parede, primeiro porque acho super prático você pode vira-la para onde desejar e segundo porque para colocar na parede ela teria que ficar mais alta e acho que com a distância que temos do sofá não ficaria em uma posição confortável para os olhos.

Bom gente... é isso, deixo vocês com as fotos.
Claro que ainda faltam itens de decoração, mas pelo menos já tem uma carinha de casa...














por Eduardo
BotaFora 468x60